RADIO WEB JUAZEIRO : Neymar é investigado por contratos com Barcelona e PSG na Espanha, diz jornal

ENQUETE

segunda-feira, 11 de março de 2019

Neymar é investigado por contratos com Barcelona e PSG na Espanha, diz jornal

A Agência Tributária irá analisar a primeira renovação do brasileiro com o time catalão e a sua transferência para a equipe francesa
Foto: REUTERS/Charles Platiau
VN

A Fazenda espanhola começou uma investigação para certificar se Neymar pagou todos seus impostos no país. A informação foi divulgada pelo jornal “El Mundo” nesta segunda-feira (11).

A Agência Tributária irá analisar a primeira renovação do brasileiro com o Barcelona (que custou 64,4 milhões de euros, ou cerca de R$ 280 milhões) e a sua transferência para o PSG (que movimentaram 222 milhões de euros, ou cerca de R$ 965 milhões, na atual cotação). A investigação do governo é incomum, porque existe um processo judicial entre o jogador e o clube no país.

No processo judicial começou por conta da renovação. Os catalães pagaram 23,7 milhões de euros numa primeira parcela, mas o brasileiro saiu do clube e foi defender o PSG. Desde então, o Barcelona não pagou o restante do acordo. Além disso, o clube catalão cobra uma devolução somada a uma multa por danos que chegam a 75 milhões de euros. Já Neymar quer o pagamento integral da gratificação pela renovação de contrato.

De acordo com a publicação, a Fazenda solicitou ao PSG que enviasse o contrato entre o clube e Neymar. O clube enviou o documento, mas com os valores encobertos o que levou ao governo pedisse novamente o envio.

Segundo o El Mundo, Neymar pediu ao Barcelona para voltar ao clube nos últimos meses. Entretanto, a direção do clube exigiu que o processo judicial fosse retirado para que a negociação pelo retorno do jogador acontecesse, mas o que foi negado pela estafe do craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.