RADIO WEB JUAZEIRO : Porta-voz do prefeito de Casa Nova agride, em rede social, deputado Roberto Carlos
sexta-feira, 15 de março de 2019

Porta-voz do prefeito de Casa Nova agride, em rede social, deputado Roberto Carlos








O uso de porta-vozes por governos é uma prática muito comum. No Brasil, por exemplo, a figura deste cargo de confiança em comissão teve seu auge nos governos ditatoriais, onde os chefes do executivo não queria uma ligação com a imprensa, muito menos com a sociedade e, assim, escalavam profissionais para esta tarefa, sendo, de fato, a voz do governo e do seu gestor.

A estratégia foi utilizada por todos os governos, inclusive os democráticos, com a desculpa de ‘facilitar a comunicação’. Em Casa Nova, no atual governo, o escolhido para ser o porta-voz do prefeito Wilker Torres foi o jovem, sem nenhuma formação na área, popularmente conhecido como Roninho Queiroz.

Sua atuação destemperada, sempre em tom raivoso, principalmente nas redes sociais e no programa de rádio bancado pela prefeitura, já é conhecida da população. A oposição costuma chama-lo de cão de guarda. Vociferando, distribui ataques gratuitos a todos aqueles que pensam o diferente dele.

Porém, sua capacidade de bradar saiu dos limites republicanos. Nesta terça-feira, 12, o governador Rui Costa esteve na cidade de Casa Nova pra fazer uma inauguração. O ato, que deve ter trazido grande beneficio para população, foi o estopim para que o porta-voz do ‘Governo da Mudança’ espalhasse grosseiras ao deputado estadual Roberto Carlos, presente no evento.

Em grupo de WhatsApp - que conta com mais de 160 participantes, entre eles figuras do cenário politico regional - o comissionado fez ofensas, agrediu a história de luta e serviços prestados pelo parlamentar que está em seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, chamando-o de: ‘mentiroso’ e afirmando que toda a família do deputado estaria empregada na prefeitura de Juazeiro, motivo pelo qual, segundo Roninho, o parlamentar estaria ‘caladinho’ frente aos problemas da cidade.

O motivo de tantas ofensas públicas? Uma ‘disputa’ de espaço e poder local com o recém-eleito deputado Tum, irmão do prefeito, e a ligação de Roberto com um vereador hoje oposicionista.

A questão que fica no ar: Essas manifestações refletem, ipsis litteris, o pensamento do prefeito Wilker Torres e do deputado novato, Tum? 

Se não, melhor rever quem falar por vocês. Só uma dica!


Sebastião Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.