RADIO WEB JUAZEIRO : Em depoimentos à PF, homem assume que colocou cocaína no barco e diz que velejadores baianos são inocentes
segunda-feira, 22 de abril de 2019

Em depoimentos à PF, homem assume que colocou cocaína no barco e diz que velejadores baianos são inocentes

Por: Redação BNews


Um dos suspeitos de colocar uma tonelada de cocaína no barco onde estavam os velejadores baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas, presos em Cabo Verde, declarou que os brasileiros são inocentes. No barco estava ainda o gaúcho Daniel Guerra. Todos foram acusados de tráfico internacional e presos por 18 meses. Porém, nesta semana, em depoimento à Polícia Federal um homem identificado como Robert James Delbos admitiu que nenhum dos velejadores sabia que a embarcação estava lotada de drogas. 

De acordo com a TV Bahia, ele foi extraditado para Salvador, ficou custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Salvador e, depois, foi transferido para o presídio da Mata Escura. 

Em depoimento, Delbos citou que colocou a tonelada de cocaína no barco quando foi contratado para fazer uma reforma no veleiro. Ele também teria sido preso pelo transporte de 1,5 tonelada de haxixe, na década de 80, na Inglaterra. 

Nas redes sociais, o pai do velejador Rodrigo Dantas comentou o caso. “A verdade sempre vai prevalecer. Tudo que desejamos agora é o encerramento definitivo desse processo em Cabo Verde, poder tocar as nossas vidas e continuar buscando a realização dos nossos sonhos. Obrigado a todos que sempre estiveram ao nosso lado”, disse, após conhecimento do depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.