RADIO WEB JUAZEIRO : MAIS UMA CASA DE SAÚDE PODERÁ FECHAR AS PORTAS EM JUAZEIRO
terça-feira, 16 de abril de 2019

MAIS UMA CASA DE SAÚDE PODERÁ FECHAR AS PORTAS EM JUAZEIRO

Prefeito Paulo Bomfim não honra compromisso e suspende repasse para Sanatório; mais outro hospital está fechando suas portas em Juazeiro


Da Redação do AP

Mais outra casa de saúde poderá fechar suas portas nos próximos dias devido a falta de compromisso da administração do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) por não honrar com compromisso de parceria firmado com o Sanatório Nossa Senhora de Fátima em 16 de outubro de 2018. De acordo contrato firmado na 1ª Vara da Fazenda Pública, o município ficou responsável de fazer o repasse mensal de R$ 369.169,60.


“Este contrato é referente prestação de serviços à pessoas que necessitam da unidade médica através de convenio com o SUS. No entanto, ficou acordado em 2018 que o município repassaria este valor mensal, sendo o valor total seria de R$ 4.429.000,00 ao ano. O estranho que sem apresentar nenhuma justificativa a prefeitura decidiu suspender o pagamento alegando haver débitos fiscais. A direção do Sanatório refutou, provou perante a Receita Federal que não existia este debito”, lamentou o advogado da instituição, Silvio.


“O sanatório faz parte da história de Juazeiro, e esse povo da prefeitura em vez de ajudar para colaborar com a melhoria do hospital para atender pacientes de toda a região, comete este tipo de ato. Sem este repasse, o sanatório é obrigado a fechar as portas”, finalizou.


Além do Sanatório, o hospital Sote também passa por momentos difíceis chegando a desempregar boa parte de seus funcionários. Durante os 12 anos e 4 meses de administração municipal comandada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho já foram fechados os seguintes hospitais: Só Baby, Semec, Clise, Santa Casa de Misericórdia, Maternidade São José, e agora mais estes dois hospitais se encontram ameaçados.

Com informações de Waltermário Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.