RADIO WEB JUAZEIRO : PREFEITO DE JUAZEIRO DEIXA DE PRESTIGIAR MINISTRA DA AGRICULTURA DURANTE VISITA À REGIÃO
terça-feira, 16 de abril de 2019

PREFEITO DE JUAZEIRO DEIXA DE PRESTIGIAR MINISTRA DA AGRICULTURA DURANTE VISITA À REGIÃO

A visita da Ministra e o sumiço do prefeito de Juazeiro
Resultado de imagem para PAULO BOMFIM
Paulo Bonfim (PCdoB)
Carlos Britto

O prefeito de Juazeiro, região norte da Bahia, Paulo Bonfim (PCdoB) perdeu uma grande chance, nesta segunda (15), com a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Primeiro que, enquanto Petrolina já recebeu outros ministros do governo Bolsonaro, seria a primeira vez que uma representante do primeiro escalão da presidência, visitaria Juazeiro com o compromisso já na primeira hora. Estranhamente, não havia um único representante da Prefeitura de Juazeiro no Aeroporto.

O prefeito só apareceu no Distrito de Irrigação de Maniçoba, onde foi assinado o convênio com o Banco do Nordeste, da ordem de R$ 25 milhões, para implantação do sistema de energia fotovoltaica para a cidade.

O prefeito não falou no evento, deve ter ficado chateado e não apareceu no Senar para a reunião com os produtores do setor de Fruticultura e assinatura de documento oficial sobre financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo, que possibilitará a expansão das atividades do grupo na região. Já os políticos de Petrolina estiveram em peso em todos os momentos, como o senador Fernando Bezerra, o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antonio Coelho e o prefeito Miguel Coelho. Se até as lideranças de Petrolina foram a cidade baiana o evento era, ao menos, importante. Mas o prefeito não deve ter achado.

Paulo Bonfim tem direito de ir somente onde bem entender, já o prefeito de Juazeiro não. A cidade já se ressente demais da falta de liderança política para lutar pela cidade e a visita de uma ministra com uma ligação tão próxima com a agricultura tem que ser explorada ao máximo. 

Os políticos de Petrolina presentes em tudo e o prefeito de Juazeiro ausente na cidade que administra, pode ter tudo, menos uma justificativa aceitável. 



Comentário de leitor: 

 O "desgoverno" de Juazeiro dá mais uma prova da sua pequenez administrativa e falta de sensibilidade e conhecimento das suas responsabilidades institucionais.

A Ministra da Agricultura cumpre uma agenda intensa durante dois dias na região, visita a cidade e áreas de interesse, anuncia projetos e recursos e a prefeitura totalmente  ausente exercitando o ranço político do seu antagonismo falso comunista.

Poderia pelo menos ter indicado CHICO BITO para representa-los, afinal de contas ele tem paletó e cara de "ortoridade".

2 comentários:

  1. Bom dia amigos(as) da Rádio Web! É mais uma vez lamentável a demonstração de quanto Juazeiro é historicamente uma PROVÍNCIA! Cidade sem RUMO político e social! Uma câmara omissa e condicente com tudo quem vem do executivo, vereadores semi analfabetos e incompetentes, grande maioria dos eleitores oportunistas e ignorantes, enfim, um atraso total! Como não comparar com Petrolina! Muito triste!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE