RADIO WEB JUAZEIRO : Jovem escreve 'mensagens de Deus' em espelho para aplicar golpe em namorada idosa
quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jovem escreve 'mensagens de Deus' em espelho para aplicar golpe em namorada idosa

Por: Fernando Moreira 

Mensagem 'de Deus' em espelho da casa de Ann 
Foto: Reprodução


Um inglês de 28 anos usou um truque para iludir e convencer a namorada, de 83 anos, a deixar a herança para ele. Benjamin Field escreveu mensagens "como se fosse Deus" no espelho de um dos banheiros da casa de Ann Moore-Martin.

"Reze por Ben. Ben te ama", escreveu ele se passando por Deus.

Benjamin chegou a fazer uma selfie em que a mensagem "divina" aparece. A foto foi usada em tribunal em processo contra Benjamin. As audiências estão em curso.

Outra mensagem "de Deus" deixada no espelho (e também exibida ao júri) pelo golpista dizia: "Tudo o que você der para ele, retornará a você dez vezes".

'Tudo o que você der para ele, retornará a você dez vezes', escreveu o golpista Foto: Reprodução

No tribunal de Oxford (Inglaterra), testemunhas revelaram que Ann, bastante religiosa, realmente acreditava que as mensagens vinham de Deus.

A campanha de um ano pelo dinheiro da "amada" também tinha estratégias terrenas. Benjamin costumava enviar cartões postais e poemas românticos para a idosa.

Ann Moore-Martin Foto: Reprodução

De acordo com a promotoria, Benjamin agiu com a ajuda de um amigo, identificado como Martyn Smith, de 32 anos. Os dois estão sendo acusados de tentativa de assassinato de Ann. A dupla teria feito uma guerra psicológica para levar a saúde de Ann à falência.

A idosa morreu em 2017. Ela chegou a passar a casa em que morava em Maids Moreton (Inglaterra) para Benjamin, mas, pouco antes da morte, mudou de ideia e refez o testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.