RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRO - BAHIA “UM BAIRRO “DE PETROLINA- PE
terça-feira, 21 de maio de 2019

JUAZEIRO - BAHIA “UM BAIRRO “DE PETROLINA- PE

Resultado de imagem para taciano medrado
Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Recentemente recebi uma cópia de "print" de um diálogo via whats app entre um cidadão petrolinense e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, onde o cidadão pede pra o prefeito consertar as ruas do bairro “Juazeiro" , e o prefeito diz " mas juazeiro não é um bairro, é a vizinha cidade baiana “ . Em seguida o Miguel Coelha diz " ah entendi" e deu risadas. 

A muito tempo ouço que essa frase e confesso que me doe ouvir enquanto filho "legitimo" dessa terra. Mas se olharmos sob o prisma da racionalidade e deixar o lado emocional de lado, vamos compreender o que essa realmente quer dizer Basta que se circule pelas ruas da vizinha cidade pernambucana pra se perceber o quão é diferente as duas cidades. Desde o aspecto arquitetônico, a limpeza e cuidado das vias, as sinalizações, uma cidade de fato muito bem zelado pelos poder público municipal. A diferença alarmante vem aos nossos olhos quando estamos diante da orla fluvial de Petrolina e olhamos para a cidade de Juazeiro, o que se vê realmente dá a impressão de se tratar de bairro da vizinha cidade

“Pedra linda “ 

Daí eu perguntar: por que temos que passar por essa humilhação? Quem são os culpados? Eu respondo. Nós mesmos, que até hoje não soubemos escolher um gestor público, um prefeito que tivesse como plano de governo projetos de estruturação e revitalização da nossa cidade, mas simplesmente projetos eleitoreiros e demagogos, e aqui não poupo nem os prefeitos da “esquerda” nem os da “direita cujo proposito maior é e sempre foi o de colocarem os seus próprios interesses pessoais ou partidários em primeiro plano, e que se danem a cidade, e que se dane o povo. 

As tradicionais “brigas” de poder sempre suplantaram os verdadeiros interesses do cidadão juazeirense, se faz política em Juazeiro por paixão ou com intuito de se aproveitarem para se darem bem, enriquecerem ilicitamente, cargos eletivos em Juazeiro virou “profissão” basta olhar as “figurinhas carimbadas “que tiveram tantos mandatos (quatro, cinco, etc) que até já se aposentaram e ainda deixaram herdeiros para o “trono” na câmara de vereadores de Juazeiro. Preciso citar os nomes? desnecessário né? Todos sabem a quais me refiro. 

Pobre Juazeiro tu adormeceste na esteira do tempo! 


Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor e cidadão juazeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.