RADIO WEB JUAZEIRO : CAMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO UM PODER INDEPENDENTE OU UMA SECRETARIA A SERVIÇO DO PREFEITO
terça-feira, 18 de junho de 2019

CAMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO UM PODER INDEPENDENTE OU UMA SECRETARIA A SERVIÇO DO PREFEITO


OPINIÃO

A população de Juazeiro tem assistido passivamente as ações e os discursos da maioria dos Edis que compõem a câmara de vereadores. Quem tem o habito de participar das sessões na câmara logo percebe que existe uma preocupação por parte da maioria dos vereadores em “blindarem” , defenderem o atual gestor municipal, não obstante as mazelas por que passa o município, ocasionado por uma péssima administração.

Os projetos oriundos do executivo são prontamente aprovados, não há discussão. O prefeito encaminhou, são acatados e aprovados. E o pior, não obstantes os reclames da população, as denúncias todos os dias atraves da mídia, por parte da população, nenhum vereador sai em defesa do povo, sequer buscam apurar. 

Aonde estão? O que fazem? 

Esquecem os nobres vereadores que eles foram eleitos pelo povo para representa-los e defender os seus interesses e não ao do prefeito municipal.

Outra pergunta que faço: cadê os vereadores de oposição? Não existem? Estão inertes, omissos? Não custa nada lembrar aos que hoje ocupam um cargo eletivo na câmara de vereadores, o mandato dos senhores é efêmero, passa rapidinho, aliás, mais da metade já se foram.

Novas eleições estão prestes a acontecer e a população está atenta e saberá dar a resposta nas urnas, a exemplo de pleitos anteriores em que a câmara teve 80% do seu quadro de vereadores renovado.

Para aqueles que não tem outra ocupação, somente a de vereador, dou um conselho como consultor financeiro , vão poupando para fazer um “pé de meia” e poder sobreviver após a perda do mandato, pois depois de 2020 , seu lugar não será mais sentado numa cadeira confortável e vestido em paletó e gravata.

Já assistir esse filme antes, e muitas vezes! 

Por fim, só pra lembrar aos ilustres, hoje, Edis: “ O PODER EMANA DO POVO E A ELE RETORNA”


Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro Agrônomo, Bacharel em Administração. Licenciando em Matemática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE