RADIO WEB JUAZEIRO : Globo faz reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje após derrotas
quarta-feira, 12 de junho de 2019

Globo faz reunião de emergência para conter crise no Jornal Hoje após derrotas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sandra Annenberg no Jornal Hoje desta quarta-feira: segunda derrota para a Record na semana


DANIEL CASTRO 

Após sofrer duas derrotas consecutivas para a Record, a Globo convocou na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião de emergência para contornar um princípio de crise no Jornal Hoje. O telejornal de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP. Hoje, a diferença foi maior, segundo a prévia do Ibope: 12,5 a 10,2. Na segunda, venceu por apenas um décimo de diferença.

Participaram da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo. Como convidados, estiveram o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia --este último para viabilizar a gravação de um piloto ainda na tarde desta quarta.

Embora não apareça no vídeo, Cerântula é um dos jornalistas mais respeitados da Globo em SP. A especialidade dele são reportagens policiais exclusivas e investigativas. Sua presença na reunião de emergência indica que o Jornal Hoje (JH) poderá investir em jornalismo policial para enfrentar o jornalismo policial da Record.

Uma das críticas que se faz internamente ao JH é que o telejornal ficou mais burocrático nos últimos anos, mais parecido com o Jornal Nacional. Quadros que faziam sucesso, como Hoje em Casa e Sala de Emprego, foram extintos em 2016.

O temor na Globo é que o Hoje se transforme em novo Vídeo Show, ou seja, um "freguês da Record". O programa de entretenimento saiu do ar em janeiro, após 35 anos, mas a Globo, com filmes, continua perdendo para a Record, com fofocas.

Ao derrotar o JH (e também o Globo Esporte), a Record ameaça se consolidar na liderança durante mais de duas horas. Na média das 12h às 15h, o Balanço Geral empatou com a Globo na segunda-feira (10) e venceu na terça e hoje. Por enquanto, só perde para o SP1.

Nesta quarta, a Record também superou Globo Esporte, pela primeira vez desde que Felipe Andreoli assumiu a apresentação, no último dia 1º. Andreoli substituiu Ivan Moré justamente porque se creditava ao apresentador eventuais derrotas para a Record --que o contratou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.