RADIO WEB JUAZEIRO : OPINIÃO - GOVERNADOR DA BAHIA NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR BOLSONARO
sexta-feira, 14 de junho de 2019

OPINIÃO - GOVERNADOR DA BAHIA NÃO TEM MORAL PRA CRITICAR BOLSONARO

Governador Rui Costa, do PT, sangra 8ª Ciretran de Juazeiro para beneficiar setor privado. Ele não tem moral para criticar Bolsonaro

Juazeiro da Bahia lugar de gente pacífica, pacata, mas, sobretudo gente decente que precisa ser respeitada. Não carece de favores, apenas que se realize o que lhe é de direito, segundo a lei.


O atual governo do estado, Rui Costa, peca pelo mínimo de suas obrigações que não cumpre, as quais o povo paga e paga muito caro. A exemplo disso os órgãos estaduais estão funcionando precariamente, onde seus servidores precisam até desembolsar dinheiro para adquirir material funcional em seus expedientes para atender aos usuários que sofrem humilhações em filas longas e penosas.

Nem precisa listar os órgãos deficitários pois vai desde a saúde, que é o básico, passando por todos os outros setores sem se importar onde isto culmina.

Nesta semana me deparei com mais uma novidade (além de outras tantas) quando me dirigi à 8ª CIRETRAN/BA para iniciar um serviço na minha carteira de motorista.

Fiquei surpreso quando informado que ali não realizavam mais nenhum serviço relacionado à carteira de motorista, desde a emissão de 1ª carteira, renovação, adição, exames teóricos, captura biométrica, fotos, etc. Como assim, eu pergunto! Pois é, somente o exame de prática veicular é que ainda se faz naquele pátio, na 8ª CIRETRAN. Se bem que o pátio de lá, do shopping, é bem maior e poderia ser transferido para lá e assim sendo poderia fechar a 8ª CIRETRAN!

Fico “matutando” porque esses serviços estão indo para o shopping, que é uma área PAGA, quando as instalações da 8ª CIRETRAN é ÁREA PRÓPRIA, não tem que pagar aluguel! As pessoas dizem coisas…

Pois é, ali (8ª CIRETRAN) já há algum tempo vem se concretizando o desmantelamento dos serviços por aquele órgão realizados. O processo de terceirização em todos os setores, desde vistorias veiculares, serviços de armazenagem de dados e de veículos, vistorias, simuladores teóricos e práticos, emissão de documentos, etc.

A atual coordenadora, INTERINA – determinou, decerto que com ordem dos seus superiores, que esses serviços; emissão de documentos relacionados a carteira de habilitação, sejam todos direcionados ao Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

Todo cidadão que necessita de qualquer serviço relacionado ao trânsito, agora não é mais na 8ª CIRETRAN! Ou seja, aumenta se assim o custo dos serviços, financeiramente, pela obrigatoriedade de deslocamento, além do tempo que se desperdiça para resolver estas coisas. De início, aquele ambiente – o shopping, somente abre as portas para atendimento a partir das 09:00 horas, com uma fila enorme para pegar uma ficha e assim aguardar o atendimento. Ontem estive lá às nove da manhã e saí próximo de meio dia… Não dá para entender!

Constatei que as máquinas, computadores, impressoras, condicionadores de ar, câmeras para registro biométricos, etc. Não funcionam, ou funcionam precariamente.

Se se considerar pagar aluguel para alocar esses serviços lá no shopping ou consertar/adquirir as máquinas que se necessita para desenvolver um bom serviço, qual seria mais econômico para todos?

Senhor governador Rui Costa, o povo de Juazeiro BA lhe deu 71.919 votos (72,95%).

Considere que isso é muito! Muito para tão pouco que recebe. Ano que vem tem eleição municipal e o seu mais novo companheiro de partido – que lidera uma trupe em nossa cidade – é um condenado pela justiça, e caminha para morrer abraçado com seu candidato à reeleição de prefeito em 2020, outro irresponsável assim como o senhor que só sabe prejudicar a nossa Bahia se distanciando do Governo Federal fazendo picuinha, mas por outro lado, cometendo atos piores que o governo Bolsonaro em destruir os alicerces do próprio estado.

Por: Laércio de Medeiros, morador de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.