RADIO WEB JUAZEIRO : “Sempre agi de forma imparcial”, afirma Moro após ser questionado por Jaques Wagner

E N Q U E T E

quinta-feira, 20 de junho de 2019

“Sempre agi de forma imparcial”, afirma Moro após ser questionado por Jaques Wagner

Ministro afirmou que não tem ‘apego ao cargo’
Foto: reprodução/AgSenado/AgBrasil
Iago Maia


Assim como os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, o petista Jaques Wagner fez duras críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a audiência da Comissão de Constituição de Justiça do Senado (CCJ) realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília. Na sua intervenção, Wagner questionou o ex-juiz e relembrou sua atuação na Lava Jato.


“Eu quero insistir, porque já que vossa excelência fala tanto em sensacionalismo: foi uma medida sensacionalista divulgar as conversas grampeadas da presidente da República Dilma Rouseff? É sensacionalismo, praticamente, colocar no pelourinho a dignidade de pessoas que deveria ser mantido o sigilo, que, muitas vezes, acabam sendo praticamente julgadas a público?”, comentou.

Sergio Moro afirmou que não tem ‘apego ao cargo’ e se defendeu das acusações do político baiano sobre a atuação durante a Lava Jato, em Curitiba.

“Na Lava Jato sempre manifestei que os processos fossem transparentes. Todo material probatório ficava disponível. Não ficava em pílula. Aquele áudio pode ser. Pode haver divergência […]. Não me servi na ocasião de hackers criminosos. Estou convicto das minhas ações como juiz. Não tenho apego pelo cargo em si. Se houver irregularidade da minha parte eu saio. Mas não houve. Sempre agi de forma imparcial. Pode divulgar tudo. Sem sensacionalismo e interpretação que não condizem ao texto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.