RADIO WEB JUAZEIRO : Vereador Allan Jones condena nota da Secretaria de Saúde e pede apuração sobre denuncia de negligência na Maternidade de Juazeiro
terça-feira, 11 de junho de 2019

Vereador Allan Jones condena nota da Secretaria de Saúde e pede apuração sobre denuncia de negligência na Maternidade de Juazeiro

ação popular

Na sessão ordinária da Câmara de Juazeiro, desta segunda-feira (10), o vereador Allan Jones (PTC) lamentou o fato que aconteceu na Maternidade de Juazeiro quando a mãe adotiva foi obrigada apelar para as redes sociais denunciando o descaso ocorrido dentro daquela unidade quando durante procedimento cirúrgico foi deixado gases dentro de sua filha.


“A população de Juazeiro foi surpreendida com mais uma situação desconfortável e de desespero de uma mãe adotiva que reclamou da forma que foi abordada cirurgicamente a sua filha na maternidade de Juazeiro. Esta mesma mãe, viralizou a situação através de um vídeo, preocupada e querendo uma saída sobre o problema”, destacou.

Ele condenou a nota apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde tentando se defender do problema. “Lendo a nota, foi usado o termo técnico de ‘evento adverso’ que estava acontecendo com aqueles familiares, pois esta palavra não tem nada a ver no caso relatado pela mãe da paciente. Evento adverso é qualquer ocorrência médica desfavorável que pode ocorrer durante o tratamento com o medicamento, pois ali se tratou de um procedimento cirúrgico, desfavorável”, detonou.

Allan afirmou que o fato deve ser apurado. “O caso merece ser apurado porque é um fato grave. Agora é necessário saber em que condições os profissionais estão trabalhando para que erros inadmissíveis como este não venham acontecer no município já que muitos profissionais podem estar trabalhando em dobro”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.