RADIO WEB JUAZEIRO : Advogado some com dinheiro de cliente em Salvador
quinta-feira, 25 de julho de 2019

Advogado some com dinheiro de cliente em Salvador

 Por: Márcia Guimarães

A jornalista baiana Daiane Paz está sofrendo há meses para conseguir o dinheiro de uma ação que ganhou na Justiça. O problema é que ela contratou o advogado Lincoln Bittencourt Almeida Júnior para entrar com um processo contra uma empresa aérea e, mesmo tendo ganhado a causa, ele não repassou os valores para a cliente.

“Assinei uma procuração para que Lincoln desse entrada no processo. Escolhi ele por indicação e por já ter experiência em passagem aérea. Após meses aguardando o resultado da ação e ele sempre me enrolando, dizendo que a empresa aérea tinha recorrido, descobri que ele tinha recebido quase R$ 10 mil em fevereiro deste ano. Ao invés dele ficar com os honorários dele e me repassar o que me cabia, ele sumiu. Parou de atender o celular e, quando conseguia falar com ele, era através de email”, contou Daiane. Ela deveria ter recebido, desde fevereiro, cerca de R$ 7800.

Além de dar queixa na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) no último dia 19, ela abriu um boletim de ocorrência contra Lincoln e o dono do escritório onde ele trabalhava. Na delegacia, ela ficou assustada com a quantidade de relatos similares ao dela. 

“É um transtorno sem tamanho o que estou passando. O que Lincoln fez foi furto. É uma pessoa que tem estudo, trabalha com a lei, mora em uma cobertura e roubou porque é descarado. É um absurdo que as nossas leis deixem brechas para isso. Fico irritada com tanta burocracia e descaso dos órgãos em relação a esse tipo de problema. Espero que não empurrem com a barriga e ele seja intimado, pague o que me deve e seja punido pela lei, já que não a seguiu”, destacou a jornalista.

A reportagem tentou contato diversas vezes com o acusado, mas ele se negou a responder a denúncia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE