RADIO WEB JUAZEIRO : Após “atrito” com Rui, Bolsonaro é recebido em Conquista por ACM Neto
terça-feira, 23 de julho de 2019

Após “atrito” com Rui, Bolsonaro é recebido em Conquista por ACM Neto

 Por: Redação BNews 


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) desembarca no aeroporto Glauber Rocha, de Vitória da Conquista às 10h45, desta terça-feira (23), segundo cronograma divulgado pelo Planalto, para inaugurar o novo aeroporto da cidade. Bolsonaro será recebido pelo prefeito de Conquista, Herzem Gusmão (DEM) e prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Em seguida, o presidente será conduzido à sala palco, localizada no terminal de desembarque, onde recebe os cumprimentos das demais autoridades e aguarda o início da cerimônia, marcada para as 11h. O término da cerimônia está previsto para 12h. 

A inauguração do aeroporto gerou atrito entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal, na disputa de quem “é o pai da obra”. Após trocas de insultos dos dois grupos políticos, o governador decidiu não participar da inauguração. Rui argumentou que o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse o governador Rui Costa (PT). 

Conforme cerimonial do evento, o presidente contará com 150 convites e prefeito de Vitória da Conquista 50 convites de um total de 300 convidados. 70 convites foram disponibilizados para o governo do Estado para a obra estadual. Alguns órgãos de imprensa tiveram seus credenciamentos negados. A Câmara de Conquista também não foi convidada e enviou nota relatando que os vereadores não participariam. A população conquistense não terá acesso ao evento, já que é fechado a convidados. 

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) entrou com uma ação, na segunda-feira (22), para liberar o acesso à inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O objetivo da parlamentar é garantir a participação da população e de diversos políticos e movimentos sociais, já que o Governo Federal restringiu a entrada e deu preferência a correligionários.

Compõem o palco da inauguração: 
1. Presidente da República
2. Ministro de Estado da Infraestrutura 
3. Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo 
4. Ministro de Estado Chefe do GSI 
5. Prefeito de Vitória da Conquista 
6. Prefeito de Salvador 
7. Secretário Nacional de Aviação Civil 
8. Presidente da Embratur 

Com informações do repórter Henrique Brinco, direto de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE