RADIO WEB JUAZEIRO : Após crise, João Gilberto aparece em foto rara ao lado da companheira, Maria do Céu
sexta-feira, 5 de julho de 2019

Após crise, João Gilberto aparece em foto rara ao lado da companheira, Maria do Céu

Músico é fotografado em clima de romance depois de enfrentar longa batalha judicial contra a Universal Music

GAÚCHAZH

Juntos há 25 anos, João Gilberto e Maria do Céu Harris
Reprodução / Instagram

Correção: João Gilberto não é o autor das canções Desafinado (1959), Chega de Saudade (1959) e O Barquinho (1961) como publicado entre 15h27min de 3 de julho e 17h17min de 4 de julho. O texto já foi corrigido. 

Aos 88 anos e vestido de terno, o músico João Gilberto apareceu em uma foto rara ao lado da companheira, Maria do Céu Harris, com quem está junto há 25 anos. A imagem do casal foi compartilhada no Facebook nesta terça-feira (2) pela neta do compositor.


"Vovô e vovó Maria do Céu, hoje pela manhã. Sempre lindos. Amo muito vocês", escreveu a menina na legenda da imagem. O clima de romance parece indicar uma fase mais tranquila na vida de João Gilberto, ícone da bossa nova. 

Nos últimos anos, ele enfrentou um longo e árduo processo contra a gravadora Universal Music, acusada de esvaziar o patrimônio da EMI justamente para não lhe pagar os devidos créditos. Em março deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) confirmou a vitória do músico em segunda instância.

O compositor conheceu a moçambicana Maria do Céu Harris em 1984, quando ele tinha 53 anos e ela, 20. Ela participava de um concurso de beleza em Lisboa e foi convidada pelo músico enamorado a viver no Brasil.

A foto divulgada pela neta Sofia surge após boatos de que Maria do Céu impedia o músico de ver a menina e de possíveis atritos com a família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.