RADIO WEB JUAZEIRO : Apresentador de programa do SBT é alvo de críticas após comentário racista
quarta-feira, 10 de julho de 2019

Apresentador de programa do SBT é alvo de críticas após comentário racista

1 Por: Divulgação/Redes Sociais Por: Redação BNews 

O apresentador do ‘Alterosa Alerta’, do SBT, Stanley Gusman, de Minas Gerais recebeu muitas críticas nas redes sociais após fazer um comentário racista, ao vivo. Durante conversa com o repórter e deputado estadual Rafael Martins (PRTB), Stanley criticou o presidente do instituto de pesquisa Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Na ocasião, ele o chamou de demônio e disparou: “O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”.

Após o comentário, o apresentador riu desconcertado e afirmou: “Não é de cor não gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Ih…vocês também são muito, né?!”, disse.


Entretanto, a tentativa de se justificar não adiantou. A insatisfação por conta do comentário do apresentador tomou cconta das redes sociais. Em um comentário o internauta o chama de “Racista”. Já em outro post, o dispara: “Espero que não fique assim e seja processado!”.


Já a deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL) afirmou que vai levar o caso ao Ministério Público Federal (MPF). “Vamos encaminhar um ofício para que o MPF e a Comissão de Igualdade Racial da OAB MG estejam cientes e possam tomar as devidas providências em relação ao caso. Não passarão!”.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirmou que considera a fala de Stanley “grave e inaceitável”. “Ao invés de fazer o uso da liberdade de expressão para a promoção de temas construtivos e de valorização da igualdade, o apresentador do Alterosa Alerta Stanley Gusman reverbera o racismo odioso que envergonha a sociedade brasileira”, diz, em trecho.

Apesar da polêmica, Stanley Gusman afirmou nas redes sociais que volta apresentar o programa nesta quarta-feira (10). “Voltamos hoje ao comando do Alterosa Alerta e morrendo de saudades da minha MINEIRADA! Tv Alterosa, a tv que o mineiro vê!” 

A TV Alterosa e a direção do programa não se manifestaram sobre o assunto.

Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.