RADIO WEB JUAZEIRO : Atriz Ruth de Souza, de 98 anos, está há três dias na UTI de hospital, no Rio
quinta-feira, 25 de julho de 2019

Atriz Ruth de Souza, de 98 anos, está há três dias na UTI de hospital, no Rio

Ruth de Souza 
Foto: Leo Martins / Agência O Globo
Thayná Rodrigues


Internada na última segunda-feira, Ruth de Souza está há três dias na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A atriz de 98 anos foi diagnosticada com pneumonia. A artista segue sem previsão de alta médica. Segundo amigos, no entanto, ela tem reagido bem ao tratamento. Procurada, a assessoria de imprensa do centro médico informou que ainda não tem autorização para emitir boletim médico. Em entrevista ao EXTRA, uma amiga da atriz descreveu o estado de saúde da atriz:

— Ela está se alimentando bem, almoça, janta... Agora, tem feito exames de pulmão para saber se a recuperação está progredindo. Tenho certeza de que em breve ela estará em casa — diz Lu Gondin, amiga da atriz.

Ruth Pinto de Souza foi a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema (o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 1954). Em sua história também está o reconhecimento por ser a primeira atriz negra a construir uma carreira no teatro, no cinema e na televisão.

Na TV Globo, seu último trabalho foi na minissérie "Se eu fechar os olhos agora", no início deste ano.

Já na última semana, a atriz participou do clipe "A Baobá", com o ator Junior Dantas, protagonista da peça infantil "O Pequeno Príncipe Preto". Na obra Dona Ruth se transforma num baobá, árvore africana que, com migração forçada de escravizados para o Brasil, veio parar em terras tupiniquins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE