RADIO WEB JUAZEIRO : Estudante acha crânio de tricerátopos de 65 milhões de anos
quinta-feira, 25 de julho de 2019

Estudante acha crânio de tricerátopos de 65 milhões de anos

Por: Fernando Moreira em 25/07/19 09:05 

Harrison Duran e o crânio de tricerátopos 
Foto: Divulgação/Fossil Excavators


Um estudante universitário encontrou em Dakota do Norte (EUA) um crânio de tricerátopos de 65 milhões de anos, de acordo com reportagem da CNN.

Harrison Duran, está curso o quinto ano de Biologia na Universidade da Califórnia, estava em missão de escavações de duas semanas pela região.

"Mal posso expressar a minha alegria no momento em que achei o crânio. Sou obcecado por dinossauros desde menino", disse o universitário em nota liberada pela instituição de ensino na quarta-feira (24/7).

Harrison Duran e o crânio de tricerátopos
 Foto: Divulgação/Fossil Excavators

O fóssil foi encontrado de cabeça para baixo, com a base do chifre esquerdo parcialmente exposta, cercada por fósseis vegetais também da era cretácea.

Harrison e um amigo, Michael Kjelland, que o acompanhava nas escavações, fundaram a ONG Fossil Excavators para descobrir fósseis de dinossauros e educar a população sobre a importância de preservá-los.

A dupla batizou o dinossauro como Alice, em homenagem à dona da propriedade onde foi feita a descoberta. Foi necessária uma semana inteira para completar a escavação.

"É maravilhoso termos encontrado madeira fossilizada e folhas de árvores ao redor, e até abaixo do crânio", disse Harrison, segundo a CNN. "Isso nos dá uma imagem mais completa do ambiente na época", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE