RADIO WEB JUAZEIRO : João Gilberto morre e família inicia briga e disputa por herança no meio do enterro do cantor
quarta-feira, 10 de julho de 2019

João Gilberto morre e família inicia briga e disputa por herança no meio do enterro do cantor

Aaron Tura
Morreu o famoso cantor João Gilberto aos 88 anos no Rio de Janeiro 
(Foto: Reprodução)
Resultado de imagem para enterro de joão gilberto

No mesmo dia do enterro já se iniciaram as brigas na família pela herança milionária deixada por João Gilberto

João Gilberto, um dos maiores cantores da MPB morreu há poucos dias após enfrentar uma série de problemas de saúde. O cantor, considerado praticamente o pai da MPB morreu em casa e de forma bastante discreta.

Apesar da morte ter ocorrida há poucos dias, a briga pela herança do cantor João Gilberto já começou, praticamente no meio do enterro. Segundo informações divulgadas pelo jornal o Globo, no mesmo dia do enterro do cantor, uma briga judicial já se iniciou entre a filha do cantor e a atual companheira dele. Isso porque, enquanto o corpo do cantor era velado no Teatro Municipal, no mesmo dia já se davam as primeiras movimentações jurídicas em torno de toda a herança deixada pelo cantor. De um lado Bebel Gilberto e Maria do Céu Harris do outro lado, companheira da qual cuidava do cantor até a hora da morte dele. Ambas entraram no mesmo dia com pedidos na justiça para poderem cuidar do processo de separação de bens de João Gilberto.

Essa capítulo da briga judicial entre Bebel Gilberto e Maria do Céu apenas reflete uma nova etapa da disputa que elas já vinham envolvidas desde 2017. Naquele ano, a filha do cantor, Bebel solicitou a interdição do pai. Só que tanto o outro filho do famoso, quanto a própria esposa contestaram o pedido de Bebel. Dali em diante uma briga familiar se instaurou.

Apesar da morte de João Gilberto ter ocorrido recentemente, a briga pela herança do cantor já havia começado há muitos anos, exatamente em 2003, quando ele fez um testamento que o site do O Globo teve acesso. Neste testamento, então na época, ele só tinha os filhos Bebel e João Marcelo, do qual ele deixava claro que os bens deveriam ser divididos entre eles a atual esposa Maria do Céu. Hoje o cantor também é pai de Luisa que tem 15 anos, com Cláudia Faissol. Por lei 50% dos bens devem ser divididos entre os filhos. Por conta disso, ficou determinado que os outros 50% deveriam ficar com a esposa, Maria do Céu, e também com os filhos em uma nova divisão. Agora, o que chama a atenção, é Claudia, mãe da caçula do cantor, já deixou claro que está preparada para enfrentar, inclusive, uma eventual briga na justiça com a última esposa e João Gilberto, Maria do Céu, para comprovar a união estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.