RADIO WEB JUAZEIRO : TEMOS QUE REAGIR
quarta-feira, 10 de julho de 2019

TEMOS QUE REAGIR

Resultado de imagem para juazeiro - bahia
Foto: Internet/Google

FELIZ, MUITO FELIZ...!
TRISTE, MUITO TRISTE...!

*Por Carlos Neiva

No mês dos festejos Juninos, resolvi passar uma temporada mais RAIZ e isto inclui está longe das redes sociais, mais perto da família, dos amigos com um bom licor, um bom forró, comida típica e conversa olho no olho...Isto me deixou:

FELIZ, MUITO FELIZ...!

No término desta fase, venho expressar, infelizmente, meu sentimento deTRISTEZA por nossa Juazeiro.


Não faz muito tempo, Petrolina tomou a decisão de fazer parte do circuito festivo junino e em poucos anos é um dos maiores e melhores do Nordeste. Ainda na nossa região, Senhor do Bonfim mantém sua tradição e faz uma grande festa. A cidade de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano, em dois anos de investimento, vem se firmando como um dos melhores São João da Bahia.

Enquanto isto, nossa Juazeiro, claramente desiste de fazer parte desta atividade tão ligada às nossas tradições e forte geradora de emprego, ocupação e renda. Enquanto estive Secretário, sempre defendi a realização de um grande São João, sendo sempre voto vencido, mas a principal TRISTEZA é constatar que o São João é só mais um item, talvez o menor exemplo do momento difícil, muito difícil, que nossa Juazeiro vive.

Se falarmos em termos clínicos, diríamos que nossa Juazeiro está em“DEPRESSÃO”, uma sombra de negatividade paira sobre nossa cidade que já passou por várias fases:

De avanço, de progresso, de estagnação, de dificuldade...MAS SEMPRE EXISTIU UM OTIMISMO, UMA ALEGRIA NO AR!

Hoje, infelizmente, é uma cidade triste com sérios problemas estéticos, praças mal tratadas, ruas escuras, sujas, a nossa noite ferida de morte, obras inacabadas, caos na saúde, empresas fechando, com alguns heróis e heroínas que resistem, mas ao invés de serem ajudados pela prefeitura, veem seus negócios serem inviabilizados com tantas taxas e cobranças e até perseguição.

Temos visto uma quantidade cada vez maior de Juazeirense optando em ir morar na vizinha cidade de Petrolina.

Alguns dias atrás, ouvi o prefeito da nossa cidade em um programa de rádio, Mário Kertz, e a minha preocupação aumentou, e muito pois, quem ouviu sua fala, tende a crer que a nossa mal cuidada Juazeiro estar às mil maravilhas, e se ele que deveria ser o principal responsável por perceber o momento difícil que nossa cidade vive e agir para melhorar, acredita que tudo está ótimo, realmente estamos com um grande problema nas mãos!

Juazeiro merece o melhor de cada um de nós!

Sempre acreditei, e continuo acreditando, que nossa Juazeiro tem vocação para ser grande. 

MAS TEMOS QUE REAGIR!

Momentos tristes, muito tristes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.