RADIO WEB JUAZEIRO : VEREADOR ALEX TANURI SERÁ EXPULSO DO PARTIDO, DIZ PRESIDENTE DO PSL

E N Q U E T E

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

VEREADOR ALEX TANURI SERÁ EXPULSO DO PARTIDO, DIZ PRESIDENTE DO PSL

Presidente do PSL de Juazeiro afirma que partido ‘vai expulsar vereador Alex Tanuri’

Ação Popular

O vereador Alex Tanuri (PSL) usou a tribuna da Casa Aprígio nesta segunda-feira (05) quando rebateu as colocações do vereador Allan Jones (PTC) por ter enaltecido o presidente da república, Jair Bolsonaro que esteve na cidade vizinha de Sobradinho inaugurando o sistema de energia solar. Em seu discurso, Alex afirmou que Bolsonaro não o representa de maneira alguma, e que vem prejudicando Juazeiro, a Bahia e o Nordeste com perseguições.


Por sua vez, a reportagem do AP manteve contato com o presidente da legenda, em Juazeiro, José Neto, nesta terça-feira (06) quando afirmou que o partido já está organizando a sua expulsão dos quadro de filiados. “O que eu tenho a dizer é que Bolsonaro representa o Nordeste, está fazendo ações em prol de nossa região. Agora, o Alex Tanuri não representa o PSL e nós estamos organizando a sua expulsão. Queremos repudiar as suas declarações porque ele não tem caráter para falar do Presidente Jair Bolsonaro”, disparou.

Alex fez duras criticas contra o presidente Bolsonaro, que segundo ele, por perseguir os juazeirenses e discriminar os nordestinos

Questionado ainda se a direção do partido teria data marcada para expulsá-lo da legenda, José Neto titubeou quando afirmou que “espero que o mesmo entregue a carta de desfiliação do partido, porque seria louvável da sua parte fazer isso. Ele usa o partido de forma injusta, pois espero que ele saia o mais rápido possível”.

Diante do impasse, a direção municipal levou o fato ao conhecimento da direção estadual da legenda, que por sua vez decidiu realizar reunião nos próximos dias para discutir sobre o destino do vereador. “Nós iremos à Salvador no próximo dia 17 reunir com a direção do partido. Já encaminhamos todo o material sobre as declarações do vereador para que seja analisado”. Sobre a data de expulsão do mesmo do partido, o presidente afirmou que tudo será resolvido na reunião. “Ainda não, mas nós estamos tentando, iremos nos reunir para isso”.

“Assim que Bolsonaro se filiou ao partido em 2018, e depois de eleito presidente, a legenda passou a tomar outro rumo na linha estatutária, e aí esse pessoal covarde que não se identifica com o partido, e não tem coragem de abandonar o barco, pois estamos trabalhando para afastar essas pessoas por não fazer parte do novo sistema”, concluiu.

Um comentário:

  1. Parabéns ao PSL pela iniciativa. Esse cara já deveria ter sido expulso a muito tempo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.