RADIO WEB JUAZEIRO : Anthony e Rosinha Garotinho são presos no Rio de Janeiro
terça-feira, 3 de setembro de 2019

Anthony e Rosinha Garotinho são presos no Rio de Janeiro

Casal e mais três pessoas são suspeitos de fraudes em contratos entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes e a empreiteira Odebrecht

Por Leonardo Lellis

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PRP), concede entrevista após ter sua candidatura rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - 27/09/2018 (Mauro Pimentel/AFP)

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta terça-feira, 3, no Rio de Janeiro. O casal e outras três pessoas são suspeitos de fraudes em contratos da prefeitura de Campos dos Goytacazes com a empreiteira Odebrecht.

As investigações são conduzidas pelo Ministério Público estadual e as ordens de prisão foram emitidas pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, município que já foi administrado por Garotinho e Rosinha. As investigações começaram a partir de declarações de dois executivos da Odebrecht ao Ministério Público Federal.

A denúncia foi baseada em suspeitas de superfaturamento na construção casas populares em dois programas habitacionais do município em licitações que suspeitam o valor de 1 bilhão de reais. O casal é acusado de ter beneficiado a construtora Odebrecht em troca de 25 milhões de reais em propina. A defesa dos ex governadores ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.