RADIO WEB JUAZEIRO : Casa Nova: Ordem judicial determina desmonte de assentamentos
quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Casa Nova: Ordem judicial determina desmonte de assentamentos

Resultado de imagem para tree


A Justiça Federal decretou a reintegração de posse de uma área de reserva legal do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, localizada no município de Casa Nova, que atualmente está ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A decisão, sentenciada pelo juiz Pablo Enrique Carneiro Baldivieso na última segunda-feira (16), acata um pedido da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Conforme foi noticiado pelo blog Geraldo José, no mandado, o juiz determina que a propriedade, “atualmente ocupada por Zominho e membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), bem como terceiros não identificados nominalmente”, seja devolvida à Codevasf, que poderá “demolir as benfeitorias construídas no local reintegrado”.

Duas associações e cinco assentamentos estão instalados no raio dos pouco mais de mil hectares da reserva legal que são alvo do mandado do juiz. A área foi ocupada pelo MST entre 2009 e 2012.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Irani, José Lopes da Silva, “serão mais de 300 famílias que não vão atender a esta ordem porque simplesmente não tem para onde ir”. "Aqui era considerada uma área improdutiva, nós modificamos esta realidade”, disse o representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.