RADIO WEB JUAZEIRO : Chamado para "invadir" Área 51 reúne dezenas de pessoas perto de base misteriosa dos EUA
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Chamado para "invadir" Área 51 reúne dezenas de pessoas perto de base misteriosa dos EUA

Por Lisa Richwine 
© Reuters/JIM URQUHART 
Homem coloca boneco de alienígena em frente ao Little A'Le'Inn, perto da Área 51, em Rachel, Nevada

Dezenas de pessoas se reuniram no Estado rural norte-americano de Nevada para uma espécie de peregrinação à instalação conhecida como Área 51, que rumores antigos dizem abrigar segredos governamentais sobre vida extraterrestre, e agentes das forças de segurança intensificaram a proteção ao redor da base militar.

Os visitantes chegaram cedo na quinta-feira à pequena cidade desértica de Rachel, que fica a pouca distância da instalação militar, em resposta a um convite para uma "invasão" da Área 51 nesta sexta-feira que viralizou nas redes sociais, o que fez as autoridades locais temerem que multidões desordenadas sobrecarreguem a comunidade.

Em junho, o universitário Matty Roberts, da Califórnia, publicou um convite no Facebook chamando o público em geral a seguir até a Área 51 a pé "para ver os alienígenas".

Situado cerca de 240 quilômetros ao norte de Las Vegas, o povoado remoto de moradores na casa dos 50 anos não tem sequer um mercadinho ou um posto de gasolina.

Os visitantes que chegaram na quinta-feira montaram um pequeno acampamento diante do único ponto comercial de Rachel -- o motel e restaurante de temática alienígena Little A'Le'Inn--, instalando-se em carros, barracas e trailers. Alguns turistas penduraram extraterrestres infláveis em seus veículos.

Um casal, Nicholas Bohen e Cayla McVey, ambos com tatuagens de OVNIs, viajaram de Fullerton, um subúrbio de Los Angeles, a Rachel com comida suficiente para passarem uma semana acampados em seu carro.

"Isso se transformou em uma reunião pacífica, um compartilhamento de histórias de vida", disse Cayla à Reuters. "Acho que vocês verão um grupo de pessoas que são preparadas, respeitosas e que sabem no que estão se metendo".

A música estava programada para começar na noite de quinta-feira e durar dois dias. Não ficou claro se haveria uma caminhada em massa à Área 51 nesta sexta-feira.

A instalação militar passou décadas envolta em mistério, provocando teorias conspiratórias segundo as quais abrigou os restos de um disco voador e dos corpos de sua tripulação alienígena após a queda de um objeto voador não identificado em Roswell, no Novo México, em 1947.

O governo dos Estados Unidos não confirmou que a base existia até 2013, quando liberou arquivos da CIA em que se diz que o local foi usado para testar aviões de espionagem ultrassecretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.