RADIO WEB JUAZEIRO : Mulher diagnosticada com cisto da à luz gêmeos quíntuplos no Paraná
terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mulher diagnosticada com cisto da à luz gêmeos quíntuplos no Paraná

No início da gravidez, a mãe chegou a ser diagnosticada com um cisto no ovário e não como gestante; é o primeiro caso de quíntuplos naturais no Paraná

Por Caroline Berticelli

O CASO É O PRIMEIRO DE QUÍNTUPLOS NATURAIS DO PARANÁ. 
(FOTO: REPRODUÇÃO/RICTV)

Os chamados quíntuplos do Paraná nasceram no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (2), por volta das 21h15. Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella vieram ao mundo cheios de saúde e cercados pelo amor de seus pais Anieli Camargo Kurtel, de 24 anos, e Luís Fernando Araújo, de 33 anos. 

A chance de uma gravidez de quíntuplos é uma a cada cinco milhões, ou seja, é como ganhar na loteria. Para se ter uma ideia da raridade, os filhos de Anieli e Luís são o primeiro caso de quíntuplos naturais do Paraná.
Quíntuplos do Paraná foram confundidos cisto 

O início da gestação de Anieli foi um pouco atípico: após se sentir indisposta, a jovem resolveu consultar e foi diagnosticada com um cisto no ovário ou uma gravidez ectópica, que acontece fora do útero. “A primeira consulta que eu tive, o médico deu 99% que não era gravidez. Ele mandou fazer betas [exame] pra eu acompanhar. Ele falou que era cisto e que cisto, às vezes, acaba tendo os sintomas de uma gravidez. A gente não julga ele [ o médico] porque não apareceu nada”, contou a mãe dos quíntuplos do Paraná.

OS CINCO BEBÊS SE DESENVOLVERAM FORTES E SAUDÁVEIS.
 (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM QUÍNTUPLOS DO PARANÁ)

Com o passar dos dias, no entanto, o ‘cisto’ não parava de crescer e, preocupada, ela retornou ao médico. Foi então que descobriu que, na verdade, estava grávida, o que já foi uma surpresa e tanto, viria a ser cinco vezes mais surpreendente. “No dia eu fiquei muito feliz. Lógico, não vou ser hipócrita porque vem também a preocupação, o medo, etc. Mas nada superou a felicidade que nós dois ficamos”, declarou Anieli antes dos bebês nascerem. 

“Eu me sinto a mulher mais abençoada do mundo. Tô gerando cinco vidas dentro de mim”, disse mãe dos quíntuplos do Paraná. 
Casal muda de cidade para acompanhar gestação 

Após a descoberta da gestação, a vida do casal nunca mais foi a mesma. Eles, que viviam em Chopinzinho, no interior do estado, tiveram até que mudar de cidade para que a jovem mãe pudesse ter o acompanhamento necessário. 
Menino pede irmão e ganha cinco de uma vez só

Além dos quíntuplos do Paraná que acabaram de nascer, Anieli e Luís já tem um filho. Ele conta que havia pedido um irmão, mas não imaginava que viriam cinco de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE