RADIO WEB JUAZEIRO : PASTOR TEOBALDO REALIZARÁ PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO COLÉGIO PAULO VI.
quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PASTOR TEOBALDO REALIZARÁ PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO COLÉGIO PAULO VI.

Resultado de imagem para pastor teobaldo
Pastor Teobaldo Pedro


A crescente onda de suicídios na região de Juazeiro assusta a muitos. Há mais de 15 anos o Psicanalista Teobaldo Pedro realiza palestras preventivas e gratuitas para jovens na Cidade de Juazeiro-BA.

Em 2019, dentro da Campanha do setembro Amarelo de Prevenção à ideação suicida e à prática do suicídio ele tem levado esclarecimentos para a população. O Psicanalista, que também é Pastor, Filósofo e Pedagogo Cristão, bastante atuante em Juazeiro da Bahia, realizará mais uma das suas inúmeras palestras gratuitas que vem realizando em Escolas do Município e outras entidades, públicas e privadas da região.

Desta vez o local será o Colégio Paulo VI, o maior da Rede Pública Municipal de Ensino em Juazeiro. A Palestra, além de abordar a questão da ideação suicida, alertará sobre sinais de ideação suicida a serem observados e cuidados na forma de abordagem diante da possibilidade de tais sinais. Também falará de temas como Bullying no ambiente escolar, solidão existencial, automutilação, ansiedade e depressão. Segundo o Palestrante tais temas merecem uma especial atenção, pois muitos adolescentes e jovens convivem com a solidão em meio à multidão, o que dificulta diálogo e convívio, a seu ver, bases primárias para acionar possíveis gatilhos pré-existentes na alma humana. Estes no caso de adolescentes e Jovens, pela inexperiência de vida, pode ser agravado ao nível de desenvolver patologias psicológicas as quais, se não forem devidamente atendidas e acompanhadas, poderão evoluir para situações mais graves e, em alguns casos, levando à desistência da vida pelo triunfo da desesperança.

A Palestra será às 9:30, desta quinta-feira, 13 de setembro. Pais, alunos de outros estabelecimentos ou populares interessados em participar devem entrar em contato com a direção do Colégio Paulo VI. O palestrante avisa também que está à disposição de outras instituições da região que desejem sua contribuição, sempre gratuita, em favor, defesa e proteção da nossa juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.