RADIO WEB JUAZEIRO : Relator da Reforma Tributária propõe taxa para vendas online: “Consumo muito grande pela internet”
terça-feira, 3 de setembro de 2019

Relator da Reforma Tributária propõe taxa para vendas online: “Consumo muito grande pela internet”

“Será favorável especialmente ao cidadão consumidor”
Foto: Divulgação
VN

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator do texto da Reforma da Previdência, que tramita no Senado, pretende taxar produtor vendidos pela internet para aumentar a economia do governo. Ele afirmou que o parecer será entregue até o dia 20 de setembro:

“A tecnologia permite hoje um consumo muito grande pela internet. É preciso que a gente encontre meios para fazer uma tributação justa”.

Em coletiva no Senado, ele esclareceu que vendas de produtos usados não deverão ser incluídas no texto: “A tributação não acontece entre CPFs (pessoas físicas), somente entre CNPJS (pessoas jurídicas) para CNPJS ou CNPJs para CPF”. Segundo Rocha, a idéia é fazer com que a lei passe a englobar o comércio online:

“Queremos fazer uma reforma tributária olhando para a frente, para o novo mundo digital”, afirmou o Senador, que explicou que a venda pela internet, sem nota fiscal, abre brechas para a comercialização de produtos falsificados ou contrabandeados: “Hoje há uma sonegação e uma informalidade muito alta. Então, a gente precisa usar as tecnologias disponíveis para avançar nisso”.

“A Reforma será favorável especialmente ao cidadão consumidor”, afirmou o Senador em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.