RADIO WEB JUAZEIRO : 27 de Outubro/2019, 74º Aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva!
segunda-feira, 28 de outubro de 2019

27 de Outubro/2019, 74º Aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva!




Ser humano prodigioso o ex-presidente Lula, governou o Brasil de janeiro de 2003 a dezembro de 2010, elevando-o a sexta economia do mundo, aumentou o PIB ao maior patamar da história, gerou 20 milhões de empregos, reduziu déficits sociais históricos com saneamento, moradia, energia elétrica, água encanada, ensino superior, e tirou 36 milhões de pessoas da condição de fome e miséria.

Lula venceu primeiro à fome e escapou com a fuga da família do sertão pernambucano para São Paulo, onde virou sindicalista na década de 70 em plena ditadura militar, sendo preso e espancado por lutar na defesa dos direitos dos trabalhadores e combater o sistema político capitalista. Sugeriu a criação de um partido político da classe trabalhadora e daí nasceu o PT em 1980 que teorizou o Projeto Político de caráter social, com diversos projetos e programas aplicados de interesse popular.

Numa ofensiva política de extrema direita Lula foi condenado e preso em 2018 e em 2019 informações contundentes vieram à tona de que seus processos são carregados de vícios e crimes por razão política ideológica, em clara perseguição para supostamente tirá-lo da disputa presidencial de 2018, quando liderava todas as pesquisas de intenção de voto, com vitória já no primeiro turno.

Com mais de um ano preso, Lula cresceu social e politicamente: Recebeu visitas de expressivas personalidades nacionais e internacionais; contou com a solidariedade da militância de esquerda que não deixou faltar gente, um só dia, na “Vigília” em Curitiba/PR; a campanha “#Lula Livre” é expressiva na internet; concedeu algumas entrevistas!... Consagrado como maior líder popular da história do Brasil, há quem diga que a reconstrução das políticas públicas com incluso social precisam da contribuição de Lula!

Portanto, Parabéns Lula. Vida longa pra você e Feliz Aniversário!

Laurenço Aguiar
Presidente do Diretório PT de Sento-Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.