RADIO WEB JUAZEIRO : Coreia do Norte lança dois possíveis 'mísseis balísticos' no mar
quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Coreia do Norte lança dois possíveis 'mísseis balísticos' no mar

Autoridades japonesas disseram que os projéteis caíram do lado de fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão, que se estende a 370 km da terra firme

Do R7

Em Seul, pessoas assistem noticiário sobre projéteis da Coreia do Norte   - 31/10/2019 - REUTERS/Heo Ran

A Coreia do Norte disparou dois projéteis, que autoridades japonesas disseram parecerem mísseis balísticos, no mar entre a Península Coreana e o Japão nesta quinta-feira (31), de acordo com a guarda costeira japonesa e as Forças Armadas sul-coreanas.

Os dois "projéteis não-identificados" foram disparados na tarde de quinta-feira (horário local) da província de Phyongan do Sul, na região central do país, disse o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado.

Autoridades japonesas disseram que os projéteis caíram do lado de fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão, que se estende a 370 quilômetros da terra firme.

"Objetos que pareciam ser mísseis balísticos foram lançados da Coreia do Norte", disse o Ministério da Defesa do Japão em comunicado. "Eles não caíram no nosso território."

A base aérea dos Estados Unidos localizada em Misawa, a 1.127 quilômetros ao norte de Tóquio, emitiu um "alerta real de míssil" e fez um apelo a seu pessoal para buscar abrigo, antes de emitir um aviso de "tudo seguro".

O disparo aconteceu no dia em que o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, compareceu ao funeral de sua mãe, que morreu na terça-feira.

Em mensagem entregue na vila fronteiriça de Panmunjom no final da quarta-feira, o líder norte-coreano, Kim Jong Un expressou "profundas condolências" pela perda de Moon, disse o gabinete do presidente da Coreia do Sul nesta quinta.

Copyright © Thomson Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.