RADIO WEB JUAZEIRO : Humilhação e sofrimento na Feira Cidadã da Saúde em Juazeiro
quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Humilhação e sofrimento na Feira Cidadã da Saúde em Juazeiro

Ação Popular

Milhares de pessoas estão enfrentando desde o dia de ontem (30) uma fila quilométrica para conseguir exames e consultas na Feira Cidadã – mutirão de saúde -, que está sendo realizada na orla 2 de Juazeiro. A maioria das pessoas é de outros municípios a exemplo de Petrolina, Uauá, Canudos, Curaçá, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre, Sento Sé, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Euclides da Cunha, e outros.


A reportagem do AP esteve no local na manhã de hoje observando a situação humilhante de pessoas com colchões – ou sem colchões – dormindo ao relento, falta de água, algumas sendo obrigadas à fazerem suas necessidades na beira do rio porque não colocaram sanitários químicos, e ainda assim, muitas pessoas desistiram de enfrentar a fila devido as humilhações impostas.


“Como é que se coloca o nome desta coisa de feira cidadã se a pessoa vem de fora e é tratada como gado dormindo no meio do tempo? O governo do estado deveria ter mais respeito com as pessoas, e não fazer o que está fazendo. Outra coisa, espero que não esteja sendo feito cirurgia de catarata porque da última vez algumas pessoas ficaram cegas, inclusive um primo”, disparou dona Isadora Lemos.

Segundo informações destacada na imprensa local, apenas as pessoas de Juazeiro deveriam ser atendidas nesta ação do governo do estado, e que para isso, os pacientes deveriam apresentar o Cartão SUS, identidade e comprovante de residência. Esta decisão foi como um acordo entre município e estado.

Segundo informações chegadas ao AP, mais de 15 mil pessoas estão tentando atendimento. As imagens mostram o retrato da situação da saúde em municípios da região. Até um político fura fila de Petrolina compareceu ao local cedo da manhã levando algumas pessoas, sendo enxotado com vaias e xingamentos. Ele recuou e saiu do local sem graça com seus prováveis eleitores sem futuro.

Galeria de fotosIdosos de outras cidades são amparados por amigos e parentes



Fotos: Nailson Paixão

Um comentário:

  1. Jesus tem misericórdia nesta gestão amaldiçoada perdi mãe, pai,tio,e amigos é muito descaso o povo a deriva cadê os vereadores de Juazeiro

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE