RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRO APRESENTA FARTURA DE PRÉ-CANDIDATOS
terça-feira, 29 de outubro de 2019

JUAZEIRO APRESENTA FARTURA DE PRÉ-CANDIDATOS

Eleições 2020: De irmão de sanfoneiro ao atual prefeito, Juazeiro tem 21 pré-candidatos

 Por: Divulgação/ASCOM Por: Marcio Smith 

Com recursos totais que chegam a R$ 478 milhões e com uma atividade econômica pautada na agropecuária, a cidade de Juazeiro é disputada por 21 pré-candidatos à prefeitura em 2020. A maior quantidade de pré-candidatos ao cargo até o momento, conforme apurado pelo BNews em sua ronda eleitoral pelos municípios da Bahia.

A corrida ao pleito juazeirense conta com nomes de peso na política local como o atual prefeito, Paulo Bomfim (PCdoB), eleito em 2016 no segundo turno com 40,29% dos votos e Joseph Bandeira (SD), candidato derrotado nas últimas eleições, com 38,15%. De fora do mundo político, dois nomes se destacam inusitadamente: Pastor Teobaldo e Rosiel Gondim, irmão de Targino Gondim, candidato derrotado ao pleito de deputado federal.

No bloco dos oriundos da política já se apresentam o atual prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) que vai para a reeleição; o ex-prefeito Joseph Bandeira (SD); a ex-vereadora Suzana Ramos; o vereador Allan Jones (PTC), único edil declaradamente de oposição na cidade; Wank Medrado (PSL), candidato a vice-prefeito na última eleição; os vereadores Dalmir Pedra (PP) e Carlos Luciano (PSB), presidente do diretório municipal do partido. Além de Carlos Neiva (PSB) e Bené Marques (PSDB) também vereadores na cidade.

Outros pré-candidatos inusitados no município estão denominados de “bloco militar”. O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão teve seu nome ventilado, mas ainda não confirmou a intenção; Coronel Anselmo Bispo, comandante de policiamento da Regional Norte, também chegou a ser citado, mas negou que concorrerá a eleição. Existe a possibilidade do Capitão Leonilton Moreira (Avante) também entrar na disputa.

No bloco dos outsiders: Kalber Fernandes é advogado, ex-presidente do PDT em Juazeiro e apoiado pelo PTC na disputa, mas ainda não se filiou a um partido; o produtor rural Ronildo Leite; Antônio Lews, conhecido como Cuscuz (PROS); o jornalista Demontieux Fernandes (Psol); sindicalista Valdir Medeiros. O Patriotas tem dois cotados: Jackson de Maria de Bosco e Pastor Teobaldo. Quem também tentará o pleito nesse tabuleiro é Rosiel Gondim, irmão do sanfoneiro Targino Gondim, que ainda está sem partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.