RADIO WEB JUAZEIRO : O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO
terça-feira, 15 de outubro de 2019

O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO

É cada vez maior a montanha de lixo que se acumula na Rua Quintino Bocaiúva, no centro de Juazeiro - Bahia.

Não se sabe por que motivos a prefeitura se recusa a recolher esse lixo que se acumula dia após dia, numa determinada residência no centro da cidade.
Os moradores já não sabem a quem recorrer.  

A justiça por motivos desconhecidos, não tem consegue obrigar a prefeitura a fazer o recolhimento desse vergonhoso monumento à imundície.  Enquanto isso, os moradores da redondeza vão conviendo com as baratas, ratos, mosquitos e pagando religiosamente a sua taxa de lixo, que já vem incluída na conta de água.

2 comentários:

  1. Isto não é lixo. São Resíduos Sólidos a serem Reciclados. O catador é um cidadão com problemas mentais e que se recusa a fazer parte da cooperativa de catadores assim como vender para a cooperativa que é que, em parceria com a prefeitura, faz este tipo de coleta. Mesmo assim, quando se acumula, com o apoio da polícia militar e profissionais de secretarias afins, o SAAE coleta este material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o dicionário, "Lixo é tudo aquilo que já não tem utilidade e é jogado fora. É qualquer material sólido originado em trabalhos domésticos e industriais, e que é eliminado. Muitos dos resíduos que vão para o lixo podem ser reutilizados através de um processo denominado reciclagem."

      Excluir

Obrigado por seu comentário.