RADIO WEB JUAZEIRO : Salve 15 de outubro, Dia do Professor
terça-feira, 15 de outubro de 2019

Salve 15 de outubro, Dia do Professor

 Teobaldo Pedro de Jesus

Quem educa formata mentes para a vida, eleva o pensar humano e gera transformadores do mundo. Educador é herói anônimo na construção de sonhadores elevados à condição de realizadores.

Todos que educam lançam as bases construtoras dos pilares formadores do pensamento de uma civilização. Logo, não há civilidade sem educação. É daí que procede o compreender, o ser e o agir comunitário de forma racional e equilibrada.

Enquanto na família recebemos os valores e princípios norteadores do caráter, é pela educação formal que somos apresentados à sociedade real e não mais conceitual. Daí a importância de lutarmos por um modo no qual quem educa não induza ou conduza à quebra dos princípios e valores fundamentais do caráter recebidos em casa e na Igreja.

Neste dia do Professor minha solidariedade a cada um destes que nos ensinaram a pensar e que agora, mais do que nunca, são aliados desejados e imprescindíveis para que a sociedade não desmorone sob um ato de demolição intelectual com o discurso político de que isso é avanço social.

Parabéns, professores.

* Teobaldo Pedro de Jesus é pastor, teólogo, educador, radialista, psicanalista e filósofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE