RADIO WEB JUAZEIRO : TJ-BA condena Google a retirar escudo adulterado do Vitória
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TJ-BA condena Google a retirar escudo adulterado do Vitória

por Cláudia Cardozo / Glauber Guerra
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) condenou nesta terça-feira (22) o Google a retirar o escudo adulterado do Vitória dos sistemas de busca. A decisão foi da relatoria da Desembargadora Sandra Inês.

O distintivo falso conta com a inscrição “VICE” ao invés das letras ECV, que representam o Esporte Clube Vitória. O emblema foi criado por torcedores do arquirrival Bahia em 2013.

“Ganhamos a ação em primeiro grau e ganhamos também a ação judicial na segunda instância. O Google vai ter que adotar as medidas para que o escudo adulterado não apareça em buscas realizadas no site, preservando a marca Vitoria”, disse Dilson Júnior, diretor jurídico do Vitória, em entrevista ao Bahia Notícias.

OUTROS CASOS

O escudo errado apareceu pela primeira vez em 2013 nas redes sociais e se alastrou com uma pólvora. Vários veículos e entidades trocaram o distintivo como a Rede Globo, SBT, Olodum e até a Arena Fonte Nova.

Na semana que vem haverá julgamento do caso entre o Vitoria x SBT, no qual a emissora comandada por Silvio Santos foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil na primeira instância.

Escudo adulterado do Vitória | Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.