RADIO WEB JUAZEIRO : Visita ao Museu do Sertão emociona idosos dos Centros de Convivência
segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Visita ao Museu do Sertão emociona idosos dos Centros de Convivência

Por Assessoria

Resgate de memórias no cofre da história de Petrolina. Foi assim, a manhã desta sexta-feira (25) para os idosos dos Centros de Convivência de Idosos que participaram de um passeio diferente promovido pela prefeitura ao Museu do Sertão.

A cada ala que os visitantes passavam, os comentários eram de alegria, lembranças e nostalgia. “É uma emoção muito grande estar aqui, voltei pra minha infância, aqui é igualzinha a casa onde eu nasci“, vibrava dona Aurora Freire, 87 anos.

As lembranças também foram emocionantes para dona Ana Figueiredo de Souza, de 89 anos, que, ao entrar em uma sala do museu, se deparou com a homenagem ao irmão Marcos Raymundo de Souza, o “mágico ilusionista Hyone”, artista petrolinense. “Esse é meu irmão Marquinhos, eu sou mais velha que ele 9 anos. A gente saía com ele, levava ele para os circos e ele já mostrava que gostava de fazer mágica. Ele morreu tem uns 3 anos. Que bonito ver meu irmão assim todo importante“, se emocionou dona Ana.

A secretária executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti, destacou o quanto os idosos estavam empolgados com o dia diferente. “Nós procuramos fazer diversas atividades diferenciadas com os idosos e eles ficaram muito felizes por virem visitar o museu. E chegar aqui, ouvir suas lembranças e histórias é muito satisfatório para nós da gestão municipal“, afirmou.

Fotos: Alexandre Justino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.