RADIO WEB JUAZEIRO : ACM Neto fala sobre BRT e diz que Salvador nunca registrou acúmulo tão grande de água
quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ACM Neto fala sobre BRT e diz que Salvador nunca registrou acúmulo tão grande de água

Nível de alerta da Defesa Civil foi para “muito alto”
(Foto: Varela Notícias)

Anderson Ramos e Paloma Teixeira

O prefeito ACM Neto (DEM) falou que a chuva que aconteceu em Salvador, na manhã desta terça-feira (26), foi a maior registrada na capital baiana. Segundo o gestor, por conta disso, o nível de alerta da Defesa Civil (Codesal) foi para “muito alto”. Apesar de não registrar nenhuma vítima fatal, quase 300 pessoas que vivem em área de risco foram retiradas de casa.

“Nunca registramos um acumulo tão grande, 170 mm em 3 horas. Tivemos um pico de 258 mm na região da Liberdade e São Caetano. Obvio que mudamos o nível de alerta para de risco muito alto, eu autorizei o acionamento das sirenes em 10 das 11 regiões da cidade. Exatamente porque houve um acumulo de chuva que obrigava a prefeitura a acionar esse sistema”, afirmou.

O democrata ainda falou sobre as obras do BRT e o alagamento que ocorreu na Avenida Antonio Carlos Magalhaes.

“A obra ali não é de transporte público. É uma obra de mobilidade e de drenagem. Então, com a conclusão da obra, cuja previsão de entrega é para 2020, o problema da drenagem ali na Avenida ACM estará resolvido. A gente sabe que esse problema do alagamento existia, hoje ele se intensificou por causa da obra, fato, mas ele já existia. Só que é a obra, a execução dela traz esse transtorno, mas é a obra que vai trazer a solução definitiva no próximo ano”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE