RADIO WEB JUAZEIRO : Classificado de sem palavra, prefeito Paulo Bomfim trai o vereador Bené Marques
terça-feira, 12 de novembro de 2019

Classificado de sem palavra, prefeito Paulo Bomfim trai o vereador Bené Marques

Ação Popular (AP)

As vísceras da administração do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) estão ficando cada dia mais expostas perante a população diante aos inúmeros de descasos e abandonado que estão acontecendo no município de Juazeiro. Desta vez quem relata o drama que vem passando é uma pessoa da própria base politica do gestor municipal, o vereador Bené Marques (PSDB). Ele ocupou o espaço da tribuna da Casa Aprígio Duarte para fazer um desabafo referente ao tratamento mesquinho que tem recebido da administração municipal.

Vereador Bené Marques colocou sua reeleição em risco quando decidiu apoiar o prefeito Paulo Bomfim. Hoje ele sente na pele o peso da decisão assim como outros

“Os moradores dos bairros Itaberaba, Sol Nascente, Residenciais Juazeiro I, II e III estão cobrando ações da administração municipal. Nos três últimos três anos me reuni com secretários, fiz cobranças da tribuna tribuna desta casa, fui ao chefe de gabinete, mantive contato com o próprio prefeito fazendo cobranças em prol dessas comunidades e não saiu nada. São mais de 20 mil pessoas, o bairro Itaberaba é o segundo mais populoso de Juazeiro, e um dos mais prejudicados devido ao abandono”, lamentou.

Com voz pautada se mostrando indignado por ter sido usado pelo prefeito Paulo Bomfim, o vereador Bené destacou um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores e comerciantes do Itaberaba. “Na avenida São Francisco – que já se encontrava intransitável -, com o serviços de troca da rede de água, terminou ficando pior. Na última chuva, os ônibus, caminhão, e outros veículos, atolaram dificultando mais ainda a situação do moradores”,desabafou.

Desprezo

O vereador afirmou que tentou manter contato com o gestor através de mensagem pelo whatsapp, e ele não deu a minima.”Eu mandei uma mensagem para o prefeito e até agora não me respondeu. Eu só queria saber dele se as obras da avenida iriam começar este ano, ou não (…) Espero que se comece as obras da avenida São Francisco, da rua larga, assim como também o projeto da Rua 11 – que é a rua Abraão Lincoln que dá acesso aos Residenciais. Só quero saber do prefeito se as obras irão começar ou não”, ressaltou.

‘Donos dos porcos’

Se mostrando magoado e prejudicado, o vereador Bené fez um desabafo mandando um recado nada agradável para o gestor. “Antes de falar com alguém, tenho que falar com os donos dos porcos. Antes de cobrar nesta tribuna durante estes quase três anos de meu mandato, pode ter certeza que já andei umas dez vezes na prefeitura cobrando.”

Humilhação

A metralhadora do vereador da base do prefeito Paulo Bomfim estava afinada com a pontaria voltada para o amigo que o trata como um dos piores inimigos da política de Juazeiro. O vereador afirmou que seu desgaste é grande perante a comunidade, e que está sendo obrigado andar escondido para evitar cobranças. “No bairro Sol Nascente não posso mais andar porque não sei o que dizer para aquelas pessoas. Se eu quiser andar pelo bairro, tenho que andar escondido. São três anos cobrando o saneamento, cascalhamentos de ruas, e a prefeitura alega que não pode ajudar”.

Prefeito sem palavra e desgastado

“Nesses bairros, o prefeito não atende não só a este vereador como também as lideranças comunitárias que são mais de vinte, sendo que quinze delas são aliadas do prefeito e não se conseguem nada. Isto está trazendo um grande desgaste para o vereador, já que nesses bairro são mais de 20 mil pessoas, e que 90% delas estão revoltadas com o prefeito. Foi prometido pelo prefeito o asfaltamento da avenida São Francisco antes das eleições de deputado e não foi cumprido. Foi prometido em junho a reforma do prédio da Escola Dinorah, não cumpriu; foi prometido inauguração de obras durante o aniversário da cidade quando se incluiu a avenida, e não se cumpriu. Estamos chegando ao final do ano e não temos uma rua pavimentada no bairro Itaberaba e Sol Nascente”.

Covil 

O vereador Bené é filiado ao partido dos tucanos que é oposição ao PCdoB e PT na Bahia e no Brasil, mas em Juazeiro o próprio vereador decidiu trilhar politicamente pelo lado contrário aliando-se aos comunistas que pretendem enterrá-lo vivo politicamente. O vereador Allan Jones (PTC) quando descobriu o objetivo do grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) se rebelou, passou a ser de oposição.

Vereador Anastácio

Ainda durante a sessão, o vereador aliado, Anastácio José (PCdoB) reconheceu a agonia que vem passando o colega Bené Marques. “Somos solidários, mesmo porque temos bases, porque eu sei da agonia e sofrimento que o senhor vem passando. Quantos vereadores desta casa já subiram nesta tribuna com o mesmo propósito. Nós somos a caixa de ressonância da sociedade que nos cobra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE