RADIO WEB JUAZEIRO : Morre em Petrópolis o cantor Silvinho
domingo, 3 de novembro de 2019

Morre em Petrópolis o cantor Silvinho

Reprodução


Cantor petropolitano de grande sucesso na década de 1960, Silvio de Lima, conhecido como Silvinho, Rei do Bolero, morreu na madrugada de hoje aos 87 anos. O corpo está sendo velado na Capela Oswaldo Cruz e o sepultamento está previsto para as 16h30. Nas redes sociais, um de seus filhos, Carlos A. Lima homenageou o pai. 

Sílvio de Lima nasceu em Petrópolis, no dia 5 de dezembro de 1931. Seu grande sucesso, “Quem é?”, vendeu milhares de cópias em vários países. Ele gravou 50 LPs, 25 compactos e 50 CDs e colecionou participações como convidado dos principais programas de rádio e televisão do país. 

Em 1946 fez sua primeira música, “Assim como as flores morrem”. De 1950 a 1960, atuou como cantor nos conjuntos Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia, entre outros. Em 1959, gravou sua primeira composição “Quem é?”, depois interpretada também por Gregorio Barrios e por Bienvenido Granada. Em 1963 fez sucesso com a gravação de “Esta noite eu queria que o mundo acabasse”.

Atuou como cantor na Rádio Nacional e em várias emissoras de rádio e televisão do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira, como Chico Viola, Roquete Pinto e Buzina do Chacrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.