RADIO WEB JUAZEIRO : Petrolina é a cidade que mais investe em ressocialização em PE
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Petrolina é a cidade que mais investe em ressocialização em PE

Por Assessoria


Reintegrar pessoas e diminuir a reincidência criminal. Esses têm sido os principais objetivos da prefeitura ao empregar reeducandos que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional em Petrolina. Em parceria com representantes do Patronato Penitenciário de Pernambuco, equipes da prefeitura realizaram um encontro no Parque Josepha Coelho para estabelecer um diálogo com os apenados. No evento, a gestão teve o trabalho reconhecido como um dos melhores no estado.

Estavam presentes, o secretário de serviços públicos do município, Alisson Oliveira; o superintendente do patronato, Josafá Reis; e o coordenador local da instituição, Geraldo Andrade. Na visita, Josafá reconheceu Petrolina como a cidade que melhor remunera os reeducandos empregados. “Hoje, a Prefeitura de Petrolina oferece o maior salário do estado para esses servidores. A gente consegue ver que é uma gestão de muito profissionalismo, mas também de muita sensibilidade, porque de fato há uma preocupação com a parte social e em dar oportunidades a essas pessoas”, comenta.

Atualmente, são 94 reeducandos empregados que realizam serviços públicos por toda a cidade, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Limpeza de praças, recuperação de calçadas, pintura, capinação e varrição são algumas das atividades realizadas pelos reeducandos. A ideia é reinserir essas pessoas no mercado de trabalho para que estes possam ganhar independência financeira e não voltem a cometer delitos.

Para o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, esse é um trabalho relevância social. “Petrolina se destaca, assim como Caruaru, quando o assunto é ressocialização. Sabemos do impacto que esse investimento pode ter na redução da reincidência criminal. Por isso, a gestão do prefeito Miguel Coelho não mede esforços para oportunizar uma mudança de realidade na vidas vida dessas pessoas”, ressalta o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE