RADIO WEB JUAZEIRO : RECORDANDO
sexta-feira, 8 de novembro de 2019

RECORDANDO

ADMINISTRADORES DO TRÂNSITO DE JUAZEIRO CONSEGUEM DAR UM NÓ CEGO NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO E PETROLINA

Semáforo em Juazeiro dificulta fluidez no trânsito e ocasiona engarrafamentos em Petrolina

Nossa Voz 

Haja paciência para quem está no trânsito em horários de pico nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e em Petrolina-PE. As filas de veículos tiveram um aumento significativo nos últimos meses e têm causado diversos transtornos para os motoristas. As maiores ocorrências são nas mediações da Ponte Presidente Dutra, que dá acesso à cidade baiana. Tudo isso por causa de um semáforo implantado pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSST) na primeira descida para o centro da cidade, na Avenida Raul Alves.

De acordo com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda, Petrolina teve um aumento significativo na frota e, além disso, a rotina das pessoas, de ir e vir em determinados horários, contribuem para as dificuldades de fluidez. Como parte deste cotidiano, as viagens à cidade vizinha por um único trajeto possível para os veículos: a Ponte Presidente Dutra. Com a implantação do semáforo, de acordo com o diretor-presidente, criou-se uma barreira, desacelerando o trânsito em ambas as cidades. “Você cria fila e as retenções porque não tem fluidez. Você cria uma barreira. Tudo que tiver no caminho do veículo cria uma retenção e o semáforo de Juazeiro está causando essa retenção. Faz-se a fila porque não tem por onde fugir”, explicou.


Um outro problema, de acordo com Geraldo Miranda, é o afunilamento do trajeto que dá acesso a Juazeiro, já que, em Petrolina, os veículos transitam em três vias até chegar à cidade baiana, com uma única pista, que leva a Salvador-BA. “Isso aí [engarrafamentos] é uma decorrência disso. A solução é a ampliação da ponte”, destacou. Entretanto, ele ressalta que cabe aos órgãos competentes do município vizinho a aplicação de soluções. Em Petrolina, explica o diretor-presidente, estão sendo tomadas algumas medidas, como a duplicação de pistas e a extinção da pista de rolamento exclusiva para ônibus, localizada na Avenida Guararapes. “A gente vai ver o que dá para fazer por aqui, mas a gente só tem uma ponte para fluir”, constatou.

----------------------------------------------------------------------------------
Nossa opinião: Queremos concordar inteiramente com o Sr. Geraldo Miranda. O semáforo colocado da 1ª rampa no sentido Petrolina /Juazeiro está engarrafando o trânsito e lamentavelmente a engenharia (?) de trânsito de Juazeiro mostra sua inoperância pra não dizer incompetência em perceber o que todos já sabem. Esse semáforo está completamente fora de propósito e está prestando um grande desserviço ao trânsito das duas cidades. será que todos estão errados e somente a CSTT está correta? Atenção Sr. Damião Medrado. atenção Sr. Prefeito Paulo Bomfim, algo precisa ser feito com urgência para desatar esse nó cego que voces deram no trânsito das duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.