RADIO WEB JUAZEIRO : SAAE moderniza sistema com leitura e impressão simultânea da conta de água
quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SAAE moderniza sistema com leitura e impressão simultânea da conta de água

Já está funcionando o novo sistema do SAAE que permite a leitura e impressão simultânea das contas de água. Com um Smartfone e uma impressora portátil o leiturista faz a coleta de dados no hidrômetro e no mesmo instante imprime a fatura. O serviço que antes levava até 20 dias para ser concluído agora toma um tempo infinitamente menor, eliminando processos burocráticos a exemplo da digitação de planilhas, revisões e uso de grandes impressoras.


De acordo com Eduardo Borges, responsável pelo treinamento da equipe do SAAE, a implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente, como por exemplo, constatar e corrigir problemas na hora. “O comprovante da fatura é entregue na hora pelo servidor, que ainda pode responder algumas dúvidas do usuário. Com isso a empresa ganha mais transparência, agilidade e o usuário mais benefícios porque identifica também se existe alguma pendência junto ao SAAE”, destaca.


O gerente de medição do SAAE, Carlos Henrique Cruz, explica que com o modelo anterior, o servidor apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço para realizar a entrega da conta. “Agora é feito tudo no mesmo momento e em menos de um minuto o usuário está com sua conta na mão. Isso possibilita também o relacionamento direto com o morador que pode acompanhar a leitura e tirar alguma duvida”, reforça Henrique.

Já o leiturista Thalissom Rodrigues acredita que o trabalho agora será mais eficaz e produtivo. “A rota que eu fazia duas vezes no mês posso agora fazer em um dia e ainda com mais segurança. O SAAE moderniza o seu sistema e investe também na capacitação dos seus servidores para que possamos acompanhar estes avanços”, diz Thalissom.

O senhor Deveraldo Santos, morador do Jardim Vitória, foi um dos primeiros usuários a receber a conta simultaneamente. “Muito boa essa modernização, pois mostra o processo de evolução do SAAE. Agora recebemos a conta na hora e não ficamos esperando dias para poder pagar”, disse o morador.

Mesmo com o processo simultâneo o SAAE continua atendendo aos seus usuários no Setor Comercial que fica na Rua Barão de Cotegipe, centro da cidade, para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas aos serviços prestados pela autarquia municipal.

Antonio Pedro – Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.