RADIO WEB JUAZEIRO : Salvador lidera ranking turístico
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Salvador lidera ranking turístico

Miriam Hermes e Redação

Sol, praia, riqueza histórica, cultural, religiosa e gastronomia estão entre os itens citados por turistas | Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

A Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), uma das mais representativas entidades do gênero no país, divulgou, nesta quinta-feira, 21, o ranking nacional de destinos turísticos com Salvador em primeiro lugar. Para chegar a este resultado, a Braztoa consultou grande parte das 82% de empresas de grande e médio porte do turismo brasileiro. Sol, praia, riqueza histórica, cultural, religiosa e gastronomia estão entre os itens citados quando o turista escolhe Salvador.

- A preferência dos visitantes pela nossa cidade é fruto da devida atenção que a gestão está dando para o turismo, que corresponde a cerca de 20% do PIB de Salvador - destacou o secretário municipal de cultura e turismo, Cláudio Tinoco.

O secretário atribui às obras de requalificação realizadas durante os sete anos mais recentes como o fator decisivo para a promoção do turismo na capital baiana, daí a liderança entre os destinos mais procurados.

Lugares preferidos - Entre os locais mais citados estão São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Piatã e Itapuã. Já como opção cultural de visitação aparece entre as preferidas a Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai, no Rio Vermelho.

O levantamento da Associação Brasileira destaca também os espaços Pierre Verger no Forte Santa Maria e o Espaço Caribé no Forte São Diogo, ambos na Barra; o Teatro Gregório de Mattos, o Espaço Cultural da Barroquinha e a Casa do Benin, no Centro.

A reorganização do calendário de eventos da cidade, com a promoção de festas divulgadas nacionalmente e no exterior, como os festivais da Cidade, da Primavera e Virada Salvador também contribuem para a conquista do primeiro lugar por Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE