RADIO WEB JUAZEIRO : Segurança agride paciente que tentava atendimento há três dias
quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Segurança agride paciente que tentava atendimento há três dias

Segundo uma testemunha, o homem estava acompanhando a esposa que estava agonizando de dor devido à infecção no dente

Bianca Santos, da Agência Record

Paciente que tentava atendimento há três dias é agredido por segurança  -  Reprodução/Record TV

Um paciente foi agredido pelo segurança do Pronto Socorro Municipal Lauro Ribas Braga, em Santana, na zona norte de São Paulo, por volta das 11h da última terça-feira (26).

Segundo uma testemunha, o homem estava acompanhando a esposa que estava agonizando de dor devido à infecção no dente. Era a terceira vez que ele havia comparecido na unidade e não foi atendido.

Irritado com a demora, o paciente começou a xingar alguns funcionários e partiu para cima do segurança, desencadeando uma confusão. Em seguida, o agente começou a agredi-lo com socos.

As imagens mostram os pacientes tentando separar a briga em um corredor, próximo a um banheiro, enquanto o segurança agride o paciente. Em nota, a prefeitura informou que o segurança foi afastado até que os fatos sejam esclarecidos.

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para o pronto socorro às 12h. No local, as partes entraram em consenso e foram orientadas a se dirigir ao 13° Distrito Policial, na Casa Verde.

A Policia Civil informou que, por volta das 17h30 da terça-feira, o segurança do hospital esteve na delegacia e registrou uma queixa de agressão. O boletim foi registrado como lesão corporal e injúria. O paciente não foi ouvido, até o momento.

Em nota, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) afirmou que repudia qualquer ato de violência, sobretudo dentro das unidades de saúde do município e contra usuários.

A direção do Pronto Socorro Municipal Lauro Ribas Braga já iniciou um procedimento interno de apuração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE