RADIO WEB JUAZEIRO : TV Globo revela estar investigando denúncia de 'teste do sofá'
quinta-feira, 28 de novembro de 2019

TV Globo revela estar investigando denúncia de 'teste do sofá'

Foto: Divulgação / TV Globo

O "teste do sofá" foi reconhecido publicamente pela TV Globo nesta quarta-feira (27), como um problema a ser combatido. 

A emissora admitiu à coluna do jornalista Leo Dias, que está investigando uma denúncia do tipo. Dias disse que entrou em contato com a Globo após ser informado que uma denúncia teria chegado à ouvidoria da emissora e que começara a ser investigada. A Central Globo de Comunicação admitiu, em resposta, através de uma nota, que está apurando o caso. Veja a nota na íntegra: 

"A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis". 

O "teste do sofá" na televisão e na indústria cinematográfica acontece quando um ator ou atriz é obrigado a ter relações sexuais com uma pessoa de uma hierarquia superior para conseguir um papel. Segundo o site Hugo Gloss, dentro da Globo já surgiram alguns rumores anônimos e, em junho deste ano, Xuxa teria revelado que chegou a receber uma proposta do tipo no início da carreira da emissora. 

A investigação realizada pela Globo segue um padrão que a emissora estabeleceu desde 2017, quando decidiu afastar José Mayer após ele ser acusado de assédio sexual pela figurinista Susslem Meneguzzi Tonani, durante os bastidores da novela "A Lei do Amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE