RADIO WEB JUAZEIRO : CASA DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR VOLTA A SER ALVO DE RECLAMAÇÕES
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CASA DO TFD DE JUAZEIRO EM SALVADOR VOLTA A SER ALVO DE RECLAMAÇÕES


A situação continua insustentável para quem precisa fazer tratamento em Salvador como parte do programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Como já informado pelo Blog GJ Notícias a mudança de endereço da casa do TFD em Salvador permanece gerando uma série de atropelos para quem faz tratamento na capital baiana.

No dia 26 de novembro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informou por meio de nota que a partir da segunda-feira, 02 de dezembro, a casa de Tratamento Fora de Domicílio/TFD, que funcionava na Rua Salete, nº 03, bairro dos Barris, vai atender em novo endereço na capital baiana. O setor vai funcionar na Rua Alagoinhas, n º 236, bairro Rio Vermelho, em Salvador, onde já funcionou na gestão de Isaac Carvalho.

Desde então as reclamações reacenderam com muita intensidade e na tarde desta quinta-feira (05) com mais revolta. Veja o que diz uma usuária do programa que pediu para não ser identificada: “Geraldo, olhe aí os sem- tetos sentados na porta da ex-casa do TFD nos Barris. Humilhante! Esta é a situação dos pacientes do TFD DE JUAZEIRO em salvador desde o dia 27/11. Ficam no hospital desde a hora da chegada e tem que se virar até o horário de saída do ônibus. Se a nova casa não estava pronta não entregasse a dos Barris, deixando os pacientes em meio ao tempo. Sem contar com os que voltaram e perderam seus agendamentos desde o dia 25/11, que mandaram desocupar a casa” expressou.

Na reclamação anterior, a Secretaria Municipal de Saúde enviou a seguinte nota de esclarecimento: “A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que proporcionou um novo espaço para os pacientes e funcionários do TFD em Salvador, que vai oferecer mais estrutura, espaço, acessibilidade, sendo o local mais arejado e confortável. Em relação às reclamações dos usuários acerca da localização, a SESAU afirma que possui transporte próprio para os usuários se deslocarem até os locais de tratamento. O novo endereço possui uma boa localização e disponibilidade para transportes públicos, como metrô e ônibus, além de táxi”.

Da redação  Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE