RADIO WEB JUAZEIRO : Copa América 2020: Brasil estreia contra a Venezuela; Argentina x Chile inaugura torneio
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Copa América 2020: Brasil estreia contra a Venezuela; Argentina x Chile inaugura torneio

Atual campeã, Seleção faz primeira partida da próxima edição no dia 14 de junho e está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o Catar, equipe convidada

Por GloboEsporte.com — Cartagena, Colômbia

Atual campeão da Copa América, o Brasil tentará defender seu título a partir do próximo dia 14 de junho de 2020, contra a Venezuela, em Cali, na próxima edição do torneio. Em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia, a Conmebol fechou os dois grupos do torneio, que será realizado em solo colombiano e também na Argentina. Uma das seleções convidadas, o Catar estará na mesma chave da Seleção.

O pontapé inicial da próxima Copa América será no estádio Monumental de Núñez, dia 12 de junho, entre Argentina e Chile, seleções que fizeram a final do torneio em 2015 e 2016. As duas equipes também protagonizaram a decisão do terceiro lugar na última edição, no Brasil. A final da competição em 2020 será no dia 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. O Campeonato Brasileiro não irá parar durante o torneio.
Info Copa América 2020 — Foto: Infoesporte

A próxima Copa América é uma adequação no calendário. A partir do ano que vem, o torneio passará a ser disputado de quatro em quatro anos, apenas em anos pares, como na Eurocopa. A edição de 2020 ocorrerá, inclusive, no mesmo intervalo do torneio europeu. Portanto, a edição seguinte será apenas em 2024. A Conmebol aproveitará a edição extra da competição para testar o novo formato.

O técnico Tite não esteve presente no sorteio. Coordenador de Seleções da CBF, Juninho foi o representante da seleção brasileira e participou da cerimônia ao levar a taça da Copa América ao palco. Além dele, também viajou para a Colômbia o auxiliar técnico César Sampaio.

– É uma competição difícil, temos que valorizar muito. Já começamos a Copa América. Os quatro jogos são no ano que vem, mas o trabalho da logística já tem início hoje. Vamos viajar pela Colômbia e com certeza seremos bem recebidos em todas essas cidades – disse Juninho, em entrevista ao site oficial da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE