RADIO WEB JUAZEIRO : "Não ando com negros", diz mulher que cuspiu em taxista em BH
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Não ando com negros", diz mulher que cuspiu em taxista em BH

Luis Carlos Alves, de 51 anos, foi ofendido por mulher que se assumiu como racista; ela foi presa e desacatou um policial militar durante abordagem

Clara Mariz*, do R7

Crime aconteceu em ponto de táxi
Reprodução/Google Maps

Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (5) depois de ofender e cuspir em um taxista negro e desacatar um policial militar.

Luís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, contou que aguardava em seu carro em um ponto de táxi na avenida Álvares Cabral, quando notou que uma mulher passava pelo local, aparentemente procurando por um carro.

De acordo com a vítima, ao perceber que a mulher estaria interessada a perguntou se ela estava precisando de um táxi. A mulher então, teria respondido que sim mas que “não anda com negros”.


Segundo Luís, ele falou com a suspeita que ela estava sendo racista e que isso era crime.

— Eu achei um absurdo aquilo e falei que ela estava sendo racista. Ela me respondeu que era racista mesmo e que não suportava negros.

A vítima informou também que, assim que chamou a Polícia Militar, a mulher continuou discutindo com ele e que cuspiu em seu pé. Segundo ele, a suspeita afirmou que nada aconteceria com ela.

— Ela entrou no carro dela para ir embora é ficou falando que eu podia chamar a polícia que nada ia acontecer com ela.

Quando os militares chegaram ao local, a mulher teria tentado fugir e desacatado os policiais. Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Luis Carlos é taxista há 16 anos. Ele contou que nada parecido tinha acontecido com ele antes e que nunca imaginou que passaria por algum caso de racismo.

— A gente fica vendo as notícias das pessoas que sofrem com o racismo é nunca pensa que algo parecido vai acontecer com a gente.

*estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE