RADIO WEB JUAZEIRO : A OPINIÃO DO PROFESSOR TACIANO MEDRADO
segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A OPINIÃO DO PROFESSOR TACIANO MEDRADO

 ELEIÇÕES 2020 – COMEÇOU A TEMPORADA DE “CAÇA AOS VOTOS”

Foto ilustração internet

Enfim, o ano de 2020 chegou e com ele surge também mais um ano eleitoral. Tudo se repetirá como antes, vereadores que passaram 3 anos“hibernados” em seus luxuosos gabinetes e vestidos nos seus paletós e sapatos de marca saem às ruas para “garimpar” votos.

Em Juazeiro da Bahia, já é possível ver alguns mais desesperados em ação, mesmo faltando ainda mais de 10 meses para as eleições, pois sentem-se ameaçados de perderem a “boquinha” .

Em 2016 os eleitores juazeirenses elegeram 21 vereadores acreditando serem representados no legislativo municipal , porem o que se viu nesses 3 anos e 13 dias de mandato (contados até a data da publicação desse artigo ), foi uma câmara municipal subserviente ao prefeito municipal , com rara exceção de um apenas que se mostrou contrário aos desejos do executivo . 

E o pior, o que se viu foi uma ‘ciranda “de entra e sai " de vereadores, que trocaram seus mandatos , ,por secretarias e assessorias na prefeitura municipal. pra simplesmente servir aos desejos do prefeito .

No nosso entendimento, vereadores que fossem legitimamente eleitos, deveriam ser proibidos de exercerem outros cargos públicos dentro de uma prefeitura, pois caracteriza “jogo de interesses “entre esse vereador e o gestor público e por outro lado , além de cometer o referido Edil crime de “Estelionato eleitoral " , uma vez que durante a campanha fez promessas publicas aos seu eleitores e ao se afastar para assumir um cargo publico não poderá cumprir o prometido . Lamentavelmente a lei eleitoral no Brasil é muito frágil e permite que fatos desse tipo aconteçam.

Esperamos que, com o fenômeno das redes sociais , que levam as noticias aos mais longínquos rincões desse pais os eleitores possam saber escolher os candidatos certos e que não escolham os chamados "analfabetos políticos funcionais" ( que é o desinteresse manifestado pelos cidadãos para o rumo que a classe dirigente empurra a sociedade. Esse desinteresse se dá por ignorância ou por arrogância ou, pior ainda, por uma mescla de ignorância com arrogância. Nada pior para um país do que indivíduos que desdenham da política governados por políticos que desdenham dos indivíduos ) .

Por fim , que venham as eleições e que o povo possa assinar o "avisoprévio " dos vereadores que compõem a Câmara de vereadores de Juazeiro começando pelo seu presidente. 


Por : Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor , Engenheiro Agrônomo , Bacharel em Administrança , e cidadão juazeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE