RADIO WEB JUAZEIRO : Adolescente dá a luz em carro com ajuda de policial

#2ECCFA - #87CEFA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Adolescente dá a luz em carro com ajuda de policial

Após parto, mãe e bebê foram levadas para uma unidade de saúde 
Foto: Divulgação | PRE


Uma adolescente deu a luz dentro de um veículo com o auxílio de uma policial militar, na manhã desta terça-feira, 21, na BA 001, no trecho do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Barra Grande, na Ilha de Itaparica.

Mariane não conseguiu chegar a um hospital e precisou pedir ajuda no posto policial, onde estava a comandante da unidade, a subtenente Sândila Sílvia Borges da Rocha que realizou o parto, junto com uma auxiliar de enfermagem que passava pelo local.

“Há vinte anos trabalhei como técnica de enfermagem e, no momento em que ela chegou, a criança já estava com parte da cabeça para fora. Consegui conduzir o parto de forma calma e tranquila. Pedi auxílio de todo o efetivo e de uma enfermeira. Todos me apoiaram na hora de cortar o cordão umbilical e depois levamos mãe e filha para unidade de saúde mais próxima”, explicou.

A criança, que recebeu o nome de Valentina, foi encaminhada, junto com sua mãe, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e segundo a oficial, mãe e bebê passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE