RADIO WEB JUAZEIRO : MORADORES DA AVENIDA DAS NAÇÕES NO CASTELO BRANCO VOLTAM A RECLAMAR DO ABUSO DO BARULHO DO SOM AUTOMOTIVO EM UM BAR E PEDE PROVIDENCIAS DA SEMAURB
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MORADORES DA AVENIDA DAS NAÇÕES NO CASTELO BRANCO VOLTAM A RECLAMAR DO ABUSO DO BARULHO DO SOM AUTOMOTIVO EM UM BAR E PEDE PROVIDENCIAS DA SEMAURB

Foto reprodução Internet

Prof. Taciano Medrado

Moradores da avenida das Nações enviaram mensagens para a nossa redação, mais uma vez reclamando do barulho ensurdecedor que os clientes de um bar vizinho ao antigo Vivenda Bar vem fazendo todos os finais de semana. 

Ontem um dos clientes chegou com um veiculo fusca de cor cinza as 12:00horas , abriu o som e permaneceu incomodando toda a vizinhança até as 19:00horas . Um dos moradores chegou a pedir ao proprietário do veículo que diminuísse o som e ameaçou ligar para a policia militar o mesmo ignorou e continuou desdenhando . 

Foi tentando o contacto com a SEMAURB , sem sucesso, pois de acordo com o site , o horário de atendimento era só atá s 14:00h os moradores não disponha de telefone de emergência .

Vale salientar que esse mal cidadão , estar infringindo a lei do silencio, conforme texto: “De acordo com o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa, ou reclusão de quinze dias a três meses, ao perturbar o sossego alheio com gritaria e algazarra, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal .”

Existe mais outro agravando , o mesmo motorista infrator agride a lei seca , uma vez que senta na mesa do bar por 6 a 8 horas , toma todas e ainda entra no carro e sai dirigindo , colocando em risco a vida da pessoas , e de outros motoristas .

Vejam o que diz o Detran Bahia sobre a referida Lei :

Lei de dezembro alterou Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Penas mais duras e até cadeia.

A partir desta quarta-feira (18), passa a valer, em todo o Brasil, a Lei n° 13.546/2017, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e torna a Lei Seca ainda mais rígida. Agora, quem cometer homicídio ou provocar lesão grave ou gravíssima enquanto estiver dirigindo sob efeito de álcool ou de outra substância psicoativa pode ir preso e cumprir pena maior.

“As mudanças foram basicamente nos crimes de lesão à vida. Nos outros aspectos, a lei continua igual”, adianta o coordenador de fiscalização de veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o capitão Márcio Santos. 

Os moradores solicitam que SEMAURB implemente uma operação de fiscalização no bairro , especificamente na avenida das nações , a partir de sexta -feiras quando começa o desrespeito . Vale frisar que já foi mantido vários Contactos com a proprietária do bar sobre o assunto e nenhuma atitude foi tomada . 

O nosso blog deixa o espaço aberto para que os responsáveis pela SEMAURB se manifestar pela denuncia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

COMPARTILHE